Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Real Madrid enfrenta Cádiz e tenta disparar ainda mais na liderança; veja

Real Madrid enfrenta Cádiz em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol e tenta disparar ainda mais na liderança da competição

Redação Publicado em 17/12/2021, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid recebe Cádiz na La Liga - Getty Images/Divulgação
Real Madrid recebe Cádiz na La Liga - Getty Images/Divulgação

Com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Real Madrid volta a campo pela La Liga, desta vez para enfrentar o Cádiz. Com 42 pontos, o clube merengue tenta disparar ainda mais na ponta da tabela antes de se encerrar o primeiro turno do Campeonato Espanhol.

Na última rodada, o Real Madrid enfrentou o Atlético de Madrid e venceu por 2 a 0. Em uma partida excepcional de Vini Jr, Modric e Courtois, os líderes do campeonato garantiram a vitória com certa tranquilidade. Os gols, marcados por Benzema e Asensio, contaram com assistências do brasileiro que tem sido badalado na Europa.

Por outro lado, o Cádiz entra em campo tentando fugir da zona de rebaixamento. Com 13 pontos em 17 jogos, a equipe soma duas vitórias, sete empates e oito derrotas no campeonato e ocupa a 18ª colocação, que é a primeira dos três times que cairão para a segunda divisão.

O empate contra o Granada na última rodada permitiu que a equipe se mantivesse a dois pontos de distâncias do Alavés, primeiro time fora do Z3. Com isso, uma vitória seria fundamental para começar a se distanciar da área de perigo.



Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram em 35 oportunidades e a soberania do Real Madrid é clara, com 25 vitórias acumuladas. Além de um empate, o Cádiz conseguiu alcançar quatro vitórias sobre os merengues.

O último confronto foi marcado por um atropelo do Real Madrid. Em partida válida pela 31ª rodada da La Liga na temporada passada, a equipe da capital espanhola aplicou um 3 a 0 sonoro, com gols de Odriozola e Benzema (2).

Onde assistir?

A partida acontece neste domingo, 19, às 17h e terá transmissão da plataforma de streaming do Grupo Disney, o Star+. Após os 90 minutos, o SportBuzz traz as principais notícias da partida e do mundo do esporte.