Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO MINEIRO

Na busca pela liderança do Mineirão, Cruzeiro recebe o Uberlândia

Neste momento, o Cruzeiro está somente a um ponto do líder do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG e vencer o Uberlândia pode dar a equipe o primeiro lugar

Redação Publicado em 16/02/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Uberlândia entram em campo pelo Campeonato Mineiro - GettyImages/Divulgação
Cruzeiro e Uberlândia entram em campo pelo Campeonato Mineiro - GettyImages/Divulgação

Buscando alcançar a liderança do Campeonato Mineiro, e ultrapassar o primeiro colocado na tabela de classificação, o Atlético-MG o Cruzeiro recebe o Uberlândia nesta quinta-feira, 17, em partida válida pela sétima rodada da competição estadual, às 20h (horário de Brasília), com o estádio Independência como palco para o confronto.

Mesmo sem seu time principal em campo, o Cruzeiro venceu o Tombense por 3 a 0 no último sábado, 12, abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com Daniel. A vitória levou a Raposa para 15 pontos, sendo cinco vitórias e uma derrota, se mantendo na liderança da competição até está terça-feira, 15, já que o Atlético-MG venceu e assumiu o primeiro lugar.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o Uberlândia chega para o confronto depois de passar por uma fase de mudanças no comando, com a saída do treinador Chiquinho Lima, após a derrota por 3 a 0 para o Democrata no último final de semana. Assim, a equipe agora tem o técnico Paulo Foiani como responsável por fazer com que as derrotas fiquem no passado.

Vale lembrar que depois de 11 rodadas, os quatro primeiros times avançam para a disputa do título. Quem terminar entre o quinto e oitavo lugar, tem a chance de disputar uma espécie de torneio de consolação, onde vencedor leva o Troféu Inconfidência. Já os dois piores são rebaixados para segunda divisão.

Cruzeiro se prepara para encarar o Uberlândia no Campeonato Mineiro
Cruzeiro se prepara para encarar o Uberlândia no Campeonato Mineiro (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do aplicativo de streaming por assinatura do "Futebol Mineiro TV". Porém, como alternativa para quem não possuir o serviço, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" geralmente realizam a transmissão, mas no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Ageu, Lucas Ventura, Daniel Junior e Giovanni; Thiago e Bruno José.

Uberlândia: Rafael Roballo; Kellynton, Elivelton, Bruno Maia e Maicon Souza; João Paulo, Nailson, Mateus Mendes e Felipe Pará; Lucas Coelho, Maurinho e Márcio Júnior.