Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ronaldo Fenômeno recebe notificação de ação movida pelo goleiro Fábio

Após a sua saída do Cruzeiro, o goleiro Fábio decidiu acionar o time de Ronaldo Fenômeno na Justiça, cobrando valores de dívidas não pagas

Redação Publicado em 14/02/2022, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro, time de Ronaldo Fenômeno - GettyImages
Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro, time de Ronaldo Fenômeno - GettyImages

Após 17 anos de contribuição, Fábio acabou tendo que se despedir do Cruzeiro. Hoje, já com um novo time para defender, o goleiro vai voltar a ter a equipe mineira presente em sua vida, mas não de uma forma muito agradável. Isso porque segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", ele acionou o time de Ronaldo Fenômeno na Justiça.

O motivo que teria feito o atual jogador do Fluminense a tomar tal atitude seria uma dívida que o clube não acabou quitando junto a ele nem antes, nem depois de sua saída. Dessa forma, Ronaldo Fenômeno já até teria recebido uma notificação extrajudicial referente aos R$ 20 milhões que o goleiro alega ter a receber da Raposa entre salários e luvas atrasadas.

Canal - SportBuzz

O colunista ainda destacou que Fábio informou que quando Ronaldo Fenômeno quitou a dívida que o clube tinha com a Fifa, referente ao transfer ban, no mesmo valor que ele tem a receber da Raposa, o empresário "cometeu fraude à execução e prejuízo a credores, que deveriam receber antes da entidade".

A relação entre Fábio e Ronaldo se tornou bem complicada no início deste ano, mais precisamente em janeiro, quando o empresário assumiu parte do clube, e buscou uma tentativa de negociação para que o goleiro ficasse mais tempo no time, e assim completasse 1000 jogos com a camisa Celeste. Porém, o resultado foi outro, e ele acabou deixando o elenco mineiro.

Ronaldo Fenômeno, dirigente do Cruzeiro, ex-clube de Fábio
Ronaldo Fenômeno, dirigente do Cruzeiro, ex-clube de Fábio (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

Com 976 jogos disputados pelo Cruzeiro, o goleiro queria um contrato que fosse válido até o fim deste ano, mas Ronaldo e seus representantes ofereceram um acordo até o final do Campeonato Mineiro, além de uma grande redução salarial para que ele seguisse na Toca da Raposa. Sem acordo, o jogador deixou o time, e posteriormente assinou com o Fluminense.