Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Japão x Brasil: saiba onde assistir à seleção feminina

Japão e Brasil se enfrentam na Copa She Believes, que abre o calendário feminino internacional no ano de mais uma Copa do Mundo da modalidade

Redação Publicado em 16/02/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Japão x Brasil pela Copa She Believes - Getty Images
Japão x Brasil pela Copa She Believes - Getty Images

Japão x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira, 16, às 18 (horário de Brasília), em jogo válido pela Copa She Believes de 2023. Em mais uma competição de preparação para a Copa do Mundo deste ano, as seleções tentam achar sua base do elenco o mais rápido possível para chegar no melhor nível ao Mundial em junho.

O Japão vem de boas atuações recentes e conseguiu conquistar o título da Copa do Leste Asiático de 2022. Diante disso, a base da convocação se manteve em relação ao título, e a oportunidade de ter enfrentamentos fora de seu continente é comemorada pela comissão, exatamente por causa da Copa do Mundo.

Do outro lado, o Brasil também vem com confiança em alta e um ano de ótimos resultados na modalidade. Além do título da Copa América, a equipe conseguiu garantir classificação para as Olimpíadas de Paris em 2024, com ótimos números, principalmente defensivos, sendo apenas 14 gols sofridos. Isso sem Marta à disposição durante todo o ano.

Seleções tradicionais do futebol feminino, seus caminhos já se cruzaram em uma oportunidade na mesma competição, mas as japonesas levaram a melhor. O resultado foi de 3 a 1 com gol de Debinha, artilheira de 2022 do Brasil e em grande fase atualmente, mas as adversárias marcaram com Momiki, Kobayashi e Hasegawa.

Marta está de volta após desfalcar a seleção em 2022
Marta está de volta após desfalcar a seleção em 2022 / Créditos: Getty Images

Onde assistir:

Japão x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira, 16, às 18 (horário de Brasília), em jogo válido pela Copa She Believes de 2023. O jogo terá transmissão dos canais SporTV (canal fechado), além de ter o "GE" e o "Placar UOL" acompanhando em tempo real. O SportBuzz irá acompanhar e repercutir o que de melhor acontecer na partida.