Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Adriana marca, e Brasil vence amistoso contra Itália

Com gol único de Adriana, a Seleção Brasileira feminina de futebol venceu o amistoso contra a Itália e ampliou a sequência de bons resultados no ano

Redação Publicado em 10/10/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriana marca, e Brasil vence amistoso contra Itália - Thaís  Magalhães/ CBF/ Flickr
Adriana marca, e Brasil vence amistoso contra Itália - Thaís Magalhães/ CBF/ Flickr

A Seleção Brasileira feminina de futebol venceu a Itália por 1 a 0 nesta segunda-feira, 10, no amistoso disputado no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália. O único gol da partida foi marcado pela meia-atacante Adriana. Este foi o segundo jogo do time comandado por Pia Sundhage nesta Data Fifa.

Em amistoso na última semana, o Brasil goleou a Noruega por 4 a 1 e agora soma dez triunfos consecutivos desde julho deste ano. A sequência inclui as partidas contra África do Sul (duas vezes), Itália e Noruega, além dos seis confrontos da Copa América.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado e o Brasil não conseguiu se impor no meio de campo. O time de Pia contou com as bolas longas e alguns erros de passes das italianas para conseguir levar perigo no ataque.

O nível do segundo tempo caiu, mas a Seleção Brasileira batalhou mais e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto da etapa. No lance, Adriana foi lançada por Antonia, que venceu a marcação e bateu no canto esquerdo.

Seleção Brasileira Feminina venceu a Itália em amistoso

Seleção Brasileira Feminina venceu a Itália em amistoso/ Créditos: Flickr CBF/ Thais Magalhães

A Itália tentou levar perigo ao Brasil, mas só conseguiu assustar aos 46 minutos, quando as italianas arriscaram em um cruzamento fechado pela direita e Letícia deu um tapinha para salvar a seleção. A vitória encerra os compromissos marcados para esta convocação, que também contou com amistoso contra Noruega, vencido por 4 a 1 pela seleção canarinho.