Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO FEMININA

Com gol nos acréscimos, Brasil vence o Canadá em amistoso

Em amistoso disputado na Neo Química Arena, a Seleção Brasileira feminina venceu o Canadá e encerrou a temporada de 2022 com triunfo

Redação Publicado em 15/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol nos acréscimos, Brasil vence o Canadá em amistoso - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr
Com gol nos acréscimos, Brasil vence o Canadá em amistoso - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr

A Seleção Brasileira feminina venceu o Canadá por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, 15, em amistoso disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Com gol marcado nos acréscimos, o Brasil se despediu da temporada de 2022 com um triunfo em casa.

Com o resultado no preparatório para a Copa do Mundo de 2023, a seleção respondeu com o mesmo placar a derrota sofrida no amistoso da última semana. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage contou com gols de Bia Zaneratto e Ana Vitória para garantir o triunfo. Lawrence, de pênalti, marcou para as canadenses.

O Jogo

No primeiro tempo, as seleções não apresentaram grandes chances de abrir o marcador, e o Brasil não teve tarefa fácil diante da boa marcação canadense. No fim da etapa, Kerolin fez uma boa jogada depois de roubar a bola no meio de campo e deu o passe na medida para Zaneratto inaugurar o marcador: 1 a 0.

Na segunda etapa, o confronto foi mais movimentado. Em jogada no campo do Brasil, Lawrence tentou o drible dentro da área e a bola tocou no braço de Geyse. O pênalti a favor do Canadá foi marcado, e a própria jogadora foi para a cobrança e empatou o duelo: 1 a 1.

Canadá e Brasil se enfrentaram em decisão nas Olimpíadas de 2020
Amistoso foi reprise de decisão das Olimpiadas de Tóquio (Créditos: Koki Nagahama / Getty Images)

A emoção ficou para o fim, já que o Brasil garantiu a vitória com gol nos acréscimos. Após escanteio aos 46 minutos, Yekka defendeu o cabeceio de Gabi Nunes em cima da linha, mas deu o rebote para Ana Vitória completar para o fundo das redes: 2 a 1.