Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / SUPERCOPA ITALIANA!

Inter de Milão recebe Juventus na Supercopa Italiana; veja detalhes

Com ambas as equipes vindo de boas vitórias, Inter de Milão recebe Juventus em partida válida pela final da Supercopa Italiana

Redação Publicado em 11/01/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão enfrenta Juventus na Supercopa Italiana - Getty Images/Divulgação
Inter de Milão enfrenta Juventus na Supercopa Italiana - Getty Images/Divulgação

Vindo de bons resultados, a Inter de Milão se prepara para enfrentar a Juventus em partida válida pela final da Supercopa Italiana. A final é decidida em jogo único e acontece entre as duas equipes que venceram as principais competições do futebol italiano. Como a Inter venceu o Campeonato Italiano e a Juventus conquistou a Copa da Itália.

Em seus últimos compromissos, as equipes foram a campo em partidas válidas pelas 21ª rodada do Campeonato Italiano. Buscando manter a liderança, a Nerazzurri recebeu a Lazio e conseguiu uma vitória por 2 a 1. Apesar do placar apertado, os donos da casa dominaram a partida e só sofreram o gol devido a uma falha impressionante de Handanovic.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, a Juventus foi protagonista do principal jogo de toda a rodada, no confronto fora de casa contra a Roma. Na partida, Abraham abriu o placar para os donos da casa e viu Dybala garantir o empate. Depois, a equipe da capital chegou a abrir 3 a 1, com gols de Mkhitaryan e Pellegrini. Contudo, os visitantes conseguiram a virada em um intervalo de sete minutos, com gols de Locatelli, Kulusevski e De Sciglio.

Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram muitas vezes e a Juventus leva grande vantagem. Em 225 jogos, além de 57 empates, a Vecchia Signora soma 103 vitórias, enquanto a equipe Nerazzurri tem apenas 63. Por outro lado, na única final da Supercopa Italiana que aconteceu entre essas duas equipes, a Inter venceu.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em partida válida pela nona rodada do Campeonato Italiano e o jogo acabou em empate. No confronto, Dzeko abriu o placar para a Inter, que quase conseguiu a vitória, mas viu Dybala empatar de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.

Dybala garantiu o empate da Juventus no último lance do jogo contra a Inter no Campeonato Italiano - Getty Images

Onde assistir?

A partida acontece nesta quarta-feira, 12, às 17h, e terá transmissão da ESPN Brasil e da plataforma de streaming do Grupo Disney, a Star +. Após o apito final, o SportBuzz traz as principais notícias do que aconteceu na partida. Além disso, no site você pode acompanhar tudo sobre o mercado de transferências e do mundo dos esportes.