Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Inter de Milão bate Lazio e retoma liderança do Campeonato Italiano

Após ser ultrapassado pelo Milan, a Inter de Milão conseguiu uma vitória sobre a Lazio para voltar à ponta da tabela com um jogo a menos

Redação Publicado em 09/01/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão bate Lazio - Getty Images
Inter de Milão bate Lazio - Getty Images

Na tarde deste domingo, 9, Inter de Milão e Lazio se enfrentaram em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória nesse jogo era extremamente importante para a equipe Nerazzurri voltar à ponta na tabela de classificação em uma etapa muito decisiva da competição nacional.

Após bater o Venezia por 3 a 0 mais cedo neste domingo, o Milan voltou à ponta depois de perder a posição para a própria Inter. Contudo, até a partida contra a Lazio, a Nerazzurri tinha duas partidas a menos e volta a ficar à frente agora com um jogo por disputar no calendário.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida foi marcada por grande dominação da Inter, que buscava a vitória a todo custo. Ainda assim, a equipe teve dificuldades para abrir o placar devido a um bom desempenho do setor defensivo da Lazio. Mesmo com grande volume de jogo, os líderes só conseguiram abrir o placar aos 30 minutos da primeira etapa.

Inter de Milão garante vitória contra a Lazio e retoma liderança - Getty Images

Após cobrança de escanteio de Alexis Sánchez ser cortada pela defesa, Bastoni aproveitou a sobra que pegou sozinho na intermediária e finalizou com maestria para balançar as redes pela primeira vez na partida. Apesar de abrir o placar, a vantagem se manteve por apenas cinco minutos.

Se movimentando entre os zagueiros, Ciro Immobile recebeu lançamento dentro da área, aproveitou saída completamente atrapalhada de Handanovic e empurrou a bola para o fundo das redes sem goleiro e sem marcação. Mesmo após o gol, a Inter se manteve dominando a posse de bola e voltou à frente do placar no segundo tempo.

Aos 27 minutos, a Nerazzurri chegou ao 2 a 1 com uma jogada ensaiada. Em cobrança de falta na intermediária, Sánchez tocou na ponta para Bastoni fazer o cruzamento e achar Skriniar livre para mandar a bola para o gol. Com a vitória, a Inter chegou aos 49 pontos em 20 jogos, e a Lazio, com a derrota, se manteve com 32 pontos na oitava colocação.