Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERIE A

Juventus e Napoli ficam no empate pelo Campeonato Italiano

Napoli sai na frente com gol de Mertens, mas Juventus não desiste e consegue marcar com Chiesa, no início do segundo tempo, e equipes empatam pelo Campeonato Italiano

Redação Publicado em 06/01/2022, às 18h01 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus e Napoli ficam no empate pelo Campeonato Italiano - Getty Images
Juventus e Napoli ficam no empate pelo Campeonato Italiano - Getty Images

A Juventus começou melhor na partida, ficando mais tempo com a posse da bola e criando mais situações de gol. Mas viu o Napoli abrir o placar com Mertens, aos 22 minutos, após boa jogada de Politano dentro da área. Com a vantagem, o time de Nápoles melhorou e passou a criar mais, principalmente com Insigne, mas o 1 a 0 permaneceu até o fim da primeira etapa.

Após o intervalo, Chiesa deixou tudo igual na partida aos oito minutos do segundo tempo. Assim, a Juve acabou crescendo novamente no jogo e criou boas chances para virar o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Ospina. O Napoli também teve suas chances, mas não conseguiu voltar a marcar. Assim, com o empate, ambas equipes permaneceram nas mesmas posições e continuaram distantes da líder Inter de Milão.

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

JUVENTUS:Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Rugani e Alex Sandro; McKennie, Locatelli e Rabiot; Bernardeschi, Morata e Chiesa // NAPOLI:Ospina; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus e Ghoulam; Demme e Lobotka; Politano, Zielinski e Insigne; Mertens.

O JOGO!

A Juventus começou melhor no jogo, criando mais chances de gol nos primeiros minutos. Aos quatro, Após cobrança de escanteio, McKennie subiu livre e testou firme mas, mandou à direita do gol. Depois, Chiesa teve duas chances, aos 11, chutou cruzado e parou em defesa de Ospina, depois, aos 15, chutou forte e acabou mandando para fora.

Até que, aos 22 minutos, o Napoli pegou o adversário de surpresa e abriu o placar! Insigne lançou para dentro da área, Politano dominou, protegeu da marcação e tocou para Mertens, que chegou batendo, para mandar no cantinho direito de Szczesny, que até chegou a tocar na bola, mas viu ela morrer dentro da rede. 1 a 0!

Com 37 minutos, Insigne recebeu pelo lado esquerdo, partiu para cima da marcação e tocou para Zielinski, que dominou e finalizou com perigo, mas Szczesny espalmou. Depois, aos 44, o Napoli saiu em contra-ataque e Politano foi derrubado por Alex Sandro na entrada da área. Na cobrança da falta, Mertens bateu colocado, mas a bola saiu, com perigo, à direita do gol. 1 a 0 ao final da primeira etapa!

Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, saiu o gol de empate da Juve! McKennie cruzou da linha de fundo, Morata tentou concluir para gol, mas a bola bateu na marcação e sobrou para Chiesa, que dominou na entrada da área, cortou para a perna esquerda e finalizou, contando com um desvio de Lobotka, para matar o goleiro Ospina e empatar o jogo. Tudo igual!

Chiesa empatou para a Juventus contra o Napoli (Créditos: Getty Images)

Aos 15, Chiesa ajeitou e chutou bonito, da entrada da área, mas parou em boa defesa de Ospina. Depois, no rebote, McKennie bateu cruzado, de fora da área, mas mandou para fora. As equipes continuaram criando boas chances durante a segunda etapa, mas não conseguiram tirar o empate do placar. 1 a 1 para Juventus e Napoli, que continuam muito distantes da líder Inter de Milão.