Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio e Aimoré se enfrentam no Gauchão

Grêmio e Aimoré entram em campo em partida válida pela quarta rodada e brigam na parte de cima da tabela do Gauchão

Redação Publicado em 08/02/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aimoré e Grêmio se enfrentam no Gauchão - Getty Images/Divulgação
Aimoré e Grêmio se enfrentam no Gauchão - Getty Images/Divulgação

Nesta quarta-feira, 9, Grêmio e Aimoré se enfrentam em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Na parte de cima da tabela, as duas equipes se enfrentam com objetivos opostos. Por um lado, o Imortal que se isolar na ponta da tabela, por outro, a equipe do interior busca se aproximar ainda mais dos líderes.

Com 10 pontos, o Grêmio é o líder isolado na fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Seguido de perto pelo Ypiranga, que tem nove, e por Caxias, Internacional e o próprio Aimoré, que têm sete pontos, o tricolor gaúcho busca a vitória para se manter na ponta sem grandes preocupações.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Aimoré tenta melhorar sua atuação comparada ao Campeonato Gaúcho de 2021, quando a equipe terminou na sétima colocação, com apenas 14 pontos conquistados. Atingindo a metade desses pontos com apenas três jogos disputados, o clube tenta fazer uma grande competição para dar confiança no restante da temporada.

Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram 25 vezes — todas pelo campeonato estadual — e o Grêmio leva grande vantagem no retrospecto geral. Além de oito empates, foram três vitórias de Aimoré e 14 do Imortal, que vai para a partida buscando manter essa vantegem no histórico do confronto.

Grêmio se prepara para jogo contra o Aimoré
Grêmio se prepara para enfrentar o Aimoré no Campeonato Gaúcho - Flickr (Lucas Uebel/Grêmio)

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em março de 2021, quando o Grêmio venceu a partida por 2 a 0 com gols de Gui Azevedo e Ricardinho. Antes disso, em 2020, as equipes foram a campo, também pelo Gauchão, mas desta vez o Aimoré surpreendeu e venceu por 2 a 1. Na ocasião, Matheus Rodrigues e Isaías deram a vitória para a equipe, enquanto Diego Souza fez o do Imortal.

Onde assistir?

A partida acontece nesta quarta-feira, 8, às 20h30, e terá transmissão do Premiere FC, no sistema pay-per-view, onde é possível assistir pela televisão ou pelos aparelhos eletronicos com o Premiere Play. Além disso, após o apito final, o SportBuzz traz todas as principais notícias sobre a partida.