Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo x Fluminense: confira onde assistir

Flamengo x Fluminense é um dos embates correspondentes à 27ª rodada no Brasileirão de 2022; clássico carioca está previsto para o domingo, 18

Redação Publicado em 18/09/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo x Fluminense se reencontram no Brasileirão - Getty Images
Flamengo x Fluminense se reencontram no Brasileirão - Getty Images

Flamengo x Fluminense é um dos confrontos válidos pela 27ª rodada no Brasileirão de 2022, o qual ocorrerá no domingo, 18. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Maracanã como palco do confronto. O clássico carioca ocorre após a classificação do Rubro-Negro para a final da Copa do Brasil e a eliminação do Tricolor.

Na noite do dia 29 de maio, o Flamengo havia entrado no gramado para disputar a 8ª rodada do Brasileirão e enfrentou o Fluminense, que chegava disposto a manter, à época, a sequência de vitórias diante do maior rival. No entanto, o Mengão mostrou força para reagir no embate e venceu por 2 a 1, quando chegava aos 12 pontos, na 9ª posição.

NA TEMPORADA

As equipes vêm de bons momentos na atual temporada. O elenco de Dorival Júnior se consolida na 3ª posição da tabela, com 45 pontos somados. A campanha do Flamengo na Série A é resumida em 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. Pela rodada anterior, terminou em 1 a 1 com o Goiás no Estádio da Serrinha.

O Fluminense, que ocupa o 4º lugar na classificação, fatura a mesma campanha que o rival Rubro-Negro em pontos, triunfos, igualdades e reveses. No entanto, atualmente, Fernando Diniz e seus jogadores brigam por somente um torneio na temporada, enquanto Gabigol e cia disputam três (além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Flamengo está na final da Libertadores). Em sua partida mais recente na Série A, bateu o Fortaleza por 2 a 1.

Flamengo x Fluminense no Brasileirão
Flamengo x Fluminense no Brasileirão (Marcelo Golçalves/Fluminense FC/Flickr)

ONDE ASSISTIR

A partida Flamengo x Fluminense do domingo, 18, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pela TV Globo (canal aberto) e pelo Premiere (pay-per-view/assinatura). Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.