Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO PAULISTA!

Corinthians x Ponte Preta: confira escalação para a partida

Corinthians x Ponte Preta é um confronto decisivo onde as equipes se enfrentam neste sábado em partida válida pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 12/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x Ponte Preta é um dos principais jogos da rodada - Getty Images
Corinthians x Ponte Preta é um dos principais jogos da rodada - Getty Images

Corinthians x Ponte Preta é um dos confrontos de maior disputa na 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Por um lado, o Timão é líder do Grupo A e busca mais uma vitória para tentar chegar ao mata-mata com a melhor campanha. Por outro, a Ponte Preta figura na zona de rebaixamento e precisa de duas vitórias para ter mais chances de escapar.

Com 17 pontos em nove jogos disputados, o Corinthians tem uma das principais campanhas de todo o Campeonato Paulista, só perdendo para o Palmeiras, que tem 20 pontos, e para o Red Bull Bragantino, com 19. Já classificado para a próxima fase, o Timão agora precisa buscar o primeiro lugar da colocação geral para ter vantagem nos confrontos eliminatórios.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, a Ponte Preta tem 8 pontos e ocupa a lanterna do Grupo D. Na classificação geral, a equipe é penúltima e ocupa uma das duas vagas que decretam o rebaixamento para a Serie A2 do estadual. Mesmo em uma situação complicada, a Macaca ainda tem chances de se classificar, já que o segundo colocado do grupo tem apenas três pontos a mais e o campeonato ainda tem mais duas rodadas em disputa, ou seja, seis pontos em jogo.

Caso a Ponte Preta vença seus dois jogos restantes, a pontuação vai para 14 e então a equipe dependeria de um tropeço do Santos e dois do Santo André para se classificar. As equipes que ainda têm chance de rebaixamento são: Santo André, Santos, Ferroviária, Inter de Limeira, Guarani, Água Santa e Ponte Preta.

Corinthians x Ponte Preta
Corinthians se enfrenta Ponte Preta na penúltima rodada - Getty Images

Tentando segurar o ímpeto da equipe de Campinas e buscando a primeira vitória sob o comando de Vitor Pereira, que perdeu para o São Paulo na estreia, o Corinthians teve ir com o seguinte time a campo: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho; Giuliano, Willian e Roger Guedes.