Sportbuzz
Testeira
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Com risco de rebaixamento, Athletico-PR encara o Cuiabá; veja detalhes

Ambas as equipes pareciam estar confortáveis na tabela de classificação do Brasileirão, mas nesta reta final, tanto o Athletico-PR como o Cuiabá lutam para ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 02/12/2021, às 10h19

Athletico-PR e Cuiabá entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Athletico-PR e Cuiabá entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Até o momento em que Athletico-PR e Cuiabá pareciam estar confortáveis na tabela de classificação do Brasileirão estava tudo bem, mas as coisas mudaram ao longo das rodadas, e agora ambas querem ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento da competição, especialmente porque chegamos na reta final do torneio.

Para isso, as equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 3, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa, atuais campeões da Sul-Americana perderam três dos últimos quatro jogos disputados, e está apenas dois pontos na frente da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o clube mato-grossense venceu apenas um dos últimos seis jogos que disputou até aqui no Campeonato Brasileiro, e hoje está apenas a um ponto acima do próprio Athletico-PR, que dessa forma vive um cenário mais preocupante se comparado com a forma como chega o rival desta sexta.

Falando de escalações, O Athletico-PR não vai poder contar com o meio-campista Christian, já que ele tem que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, no último domingo, 28. Dessa forma, a tendência é que Terans volte para os 11 titulares. A ideia do técnico Alberto Valentim é chegar com força máxima para o confronto, mesmo que ainda precise da liberação do departamento médico.

Isso porque o zagueiro Thiago Heleno, o volante Erick, o meia Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão estão desgastados depois de enfrentarem uma grande sequência de jogos junto com a equipe, tanto pelo Brasileirão, como pela Sul-Americana nas últimas semanas, e por conta disso são as primeiras dúvidas. 

Onde Assistir?

A partida não terá transmissão nem pela TV fechada, e nem pela TV aberta. Dessa forma, as alternativas para acompanhar o confronto são através do canal do "YouTube" da "Jovem Pan", e pelo streaming Furacão Live. Além disso, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Athletico-PR: Santos; Nicolas, Heleno, Henrique; Abner, Erick, Cittadini, Marcinho; Terans, Bissoli e Nikao.

Cuiabá: Walter; Lucas, Paulão, Empereur, Hernandez; Cabrera, Camilo, Pepe, Clayson; Elton e Jenison.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!