Sportbuzz
Testeira
Futebol / Onde Assistir / ELIMINATÓRIAS!

Chile busca classificação à Copa diante da Argentina nas Eliminatórias

Já classificada para a Copa do Mundo, a Argentina chega tranquila diante de um Chile que ainda precisa medir forças nas Eliminatórias

Redação Publicado em 26/01/2022, às 10h41

Chile e Argentina entram em campo pelas Eliminatórias - GettyImages/Divulgação
Chile e Argentina entram em campo pelas Eliminatórias - GettyImages/Divulgação

Diante de uma Argentina já classificada para a disputa da Copa do Mundo do Catar, o Chile chega nesta quinta-feira, 27, às 21h15 (horário de Brasília), no estádio Municipal "Zorros del Desierto" de Calama, em Calama, pelas Eliminatórias ainda com o objetivo de conseguir seu lugar na competição de futebol mais importante do mundo. 

Vale lembrar que essa é a décima quinta rodada válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Além disso, é a penúltima rodada dupla do torneio que vai decidir quem serão os quatro ou cinco representantes do continente que estarão na próxima edição da competição, que acontece no final deste ano. 

Canal - SportBuzz

Dessa forma, com dez seleções na disputa, as Eliminatórias Sul-Americanas acontecem em sistema de pontos corridos, com turno e returno. As quatro melhores levam a vaga direta para a Copa do Mundo, a quinta colocada vai para a repescagem, onde disputa uma vaga com o campeão das Eliminatórias da Oceania.

O Chile deixou escapar na segunda partida da rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo a oportunidade de ficar na zona de classificação para o Mundial. Jogando na capital, a equipe foi batida por 2 a 0 pelo Equador. Por conta disso, ficou parada nos 16 pontos, sendo quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas. 

Do outro lado, somando 29 pontos, sendo oito vitórias e cinco empates, a Argentina atualmente ocupa a vice-liderança das Eliminatórias, estando seis pontos abaixo do Brasil, que é o líder. A chance de mudar essa situação acabou sendo praticamente descartada no empate sem gols entre as equipes em novembro.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo "Sportv". Como alternativa para quem quer acompanhar o confronto, mas não possui o serviço, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Seleção Argentina nas Eliminatórias
Jogadores da Argentina entram em campo pelas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

 

Chile: Bravo; Isla, Kuscevic, Medel e Maripan; Aránguiz, Baeza, Galdames e Pulgar; Vargas e Alexis Sánchez.

Argentina: Armani; Molina, Montiel, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso; Angel Di Maria, Correa e Lautaro Martínez.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!