Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Tite justifica falta de Renan Lodi em lista: "Informação foi passada"

Nesta quinta-feira, 13, o técnico Tite divulgou e justificou a lista de jogadores convocados para os compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias

Redação Publicado em 13/01/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, treinador da Seleção Brasileira na coletiva onde justifica a ausência de Renan Lodi - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Tite, treinador da Seleção Brasileira na coletiva onde justifica a ausência de Renan Lodi - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Na manhã desta quinta-feira, 13, o técnico Titedivulgou a lista de jogadores convocados para os compromissos da Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Como normalmente acontece, a ausência de alguns jogadores causou dúvidas nos jornalistas e torcedores, como foi o caso de Renan Lodi.

Durante a coletiva concedida assim que a lista foi lida, Tite logo tratou de justificar o motivo pelo qual o jogador não foi convocado. No lugar de Renan Lodi, o comandante optou por chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United para ocupar a vaga na lateral esquerda da Seleção Brasileira.

Canal - SportBuzz

Por conta disso, o treinador revelou que Renan Lodi, atualmente defendendo o Atlético de Madrid, e que poderia ser uma das opções mais viáveis para a posição, perdeu a chance de ser convocado porque não completou o esquema vacinal do coronavírus. O jogador tomou apenas a primeira dose da vacina, deixando a segunda e a terceira ausentes.

"O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado", explicou Tite.

Renan Lodi em ação
Renan Lodi, jogador que ficou fora da convocação de Tite para a Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Inclusive, o comandante da seleção canarinha aproveitou para dar a sua opinião sobre o assunto da vacinação, que tem sido muito discutido entre os atletas de todo o mundo, e de diferentes modalidades, como o caso do tenista sérvio Novak Djokovic, que está enfrentando uma grande polêmica por não ter tomado a vacina para participar do Australian Open.

"Eu particularmente entendo que a vacinação é responsabilidade social, minha e da pessoa que está do lado", opinou o treinador.

Além da ausência de Renan Lodi na lista de Tite, nomes como os de Richarlison, Roberto Firmino e Guilherme Arana também ficaram de fora da convocação da seleção, e se seguir da forma como está, provavelmente esses jogadores não serão chamados para defender a amarelinha na disputa da Copa do Mundo.