Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Confira as novidades de Tite na convocação da Seleção Brasileira

Tite convocou a Seleção Brasileira para os confrontos diante do Equador e também contra o Paraguai nas Eliminatórias; confira quem foram as novidades!

Lucas Miluzzi Publicado em 13/01/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite trouxe algumas novidades em sua convocação na Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF
Tite trouxe algumas novidades em sua convocação na Seleção Brasileira - Lucas Figueredo/CBF

A convocação da Seleção Brasileira é sempre cercada de muita expectativa e os torcedores, pelo menos a maioria, nunca saem satisfeitos com a lista de convocados para os jogos. Nesta quinta-feira, 13, não foi diferente e Tite anunciou, com novidades, os atletas que vão estar disponíveis para enfrentar o Equador no dia 27 de janeiro e o Paraguai no dia 1 de fevereiro. 

Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira agora começará um curto período de testes, onde Tite irá convocar jogador que usualmente não costuma para avaliar suas opções. Existia uma grande expectativa em torno desta convocação para as Eliminatórias, pois existia a possibilidade de novos atletas aparecerem e eles apareceram, mas não em grande quantidade. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Sem poder contar com jogadores como Neymar, o setor ofensivo era o que mais atrai as atenções, visto que existem diversas opções para o ataque. Tite, por sua vez, repetiu muito dos nomes que já estavam sendo convocados por ele, mas um em especial fazia tempo que não era chamado e foi o de Rodrygo. 

Além dele, outros velhos conhecidos, que ficaram um pouco sumidos durante 2021 também ganharam uma oportunidade para essa sequência de preparação da Seleção Brasileira. Tite optou por seguir um caminho um pouco mais conservador e voltou a dar chances para Daniel Alves e Phillippe Coutinho, ambos era peça importantes para o treinador em 2018. 

Uma das novidades que mais chamaram a atenção de todos foi no setor defensivo. Procurando opções para o miolo de zaga, um jovem atleta está se destacando no Arsenal e se tornou opção para Tite na Seleção Brasileira. Com dificuldade para achar um zagueiro canhoto, Gabriel Magalhães surgiu como uma grande alternativa. 

CONFIRA OS DETALHES DAS NOVIDADES DE TITE!

Daniel Alves: 

Daniel Alves em ação
Daniel Alves é novidade na convocação de Tite para a Seleção Brasileira (Crédito: Lucas Figueredo/CBF)

Recém contratado pelo Barcelona, Daniel Alves passou um longo período de inatividade e começou a jogar novamente apenas em 2022. O lateral tem apenas três jogos nesta temporada europeia, mas possui a confiança de Tite. Com a ausência de Danilo, o veterano retornou a lista da Seleção Brasileira e parece estar na briga para o Mundial. 

Alex Telles: 

Alex Telles em ação
Alex Telles  é novidade na convocação de Tite para a Seleção Brasileira (CréditoGettyImages)

Com poucas oportunidades no Manchester United e voltando de um período de lesão, Alex Telles foi uma das surpresas na convocação de Tite. O lateral, que é reserva de Luke Shaw nos Red Devils, disputa posição com Renan Lodi e Guilherme Arana, os dois não foram convocados e a ausência do último foi alvo de diversas críticas por parte dos torcedores ao técnico da Seleção. 

Gabriel Magalhães: 

Gabriel Magalhães em ação
Gabriel Magalhães  é novidade na convocação de Tite para a Seleção Brasileira (CréditoGettyImages)

O jovem zagueiro foi uma das poucas surpresas e que podemos considerar como uma novidade. Ainda sem muitas chances na Seleção Brasileira e pouco conhecido pelos torcedores, o Gabriel Magalhães está fazendo uma grande temporada no Arsenal, é canhoto e apareceu para ser uma das apostas de Tite para está rodada das Eliminatórias. 

Phillippe Coutinho: 

Coutinho em ação
Coutinho  é novidade na convocação de Tite para a Seleção Brasileira (CréditoGettyImages)

Presente na última convocação, o nome de Philippe Coutinho é considerado uma surpresa dentro da lista de Tite. Sem espaço no Barcelona e prestes a estrear pelo Aston Villa, o treinador da Seleção Brasileira aposta no retorno a boa fase do meio-campista para fortalecer o seu time para a Copa do Mundo. 

Rodrygo: 

Rodrygo em ação
Rodrygo  é novidade na convocação de Tite para a Seleção Brasileira (CréditoGettyImages)

Muito pedido pelos torcedores e com poucos minutos com Tite, Rodrygo terá uma nova oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira. Com a ausência de Neymar, uma vaga no ataque surgiu e o brasileiro do Real Madrid poderá mostrar que pode estar na luta por um lugar na lista de convocados para a Copa do Mundo do Qatar.