Sportbuzz
Testeira
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE

Barcelona x Benfica: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Barcelona e Benfica se enfrentam pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões; uma vitória garante o Barça na próxima fase, enquanto o Benfica tenta roubar a segunda posição do grupo

Redação Publicado em 22/11/2021, às 13h56 - Atualizado às 16h40

Barcelona e Benfica se enfrentam pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões - Getty Images/ Divulgação
Barcelona e Benfica se enfrentam pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões - Getty Images/ Divulgação

O Barcelona vai a campo lutando pela segunda posição do grupo E. Vindo de vitória na estreia de Xavi como técnico do clube, diante do Espanyol, no último sábado, 20, a equipe precisa vencer o Benfica para confirmar a classificação à próxima fase do torneio.

Qualquer outro resultado deixa a disputa pela classificação para a última rodada, onde os culés enfrentarão o temido Bayern de Munique, enquanto os portugueses encaram o Dínamo de Kiev. Nas últimas cinco partidas, o Barça soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.

 

 

Já o Benfica precisa vencer o duelo para depender apenas de si na última rodada e garantir a classificação. Terceiro colocado do grupo, com quatro pontos, uma vitória faria com que os Encarnados fossem a sete, passassem o Barcelona e precisariam vencer o Dínamo na última rodada para se classificar. A equipe de Jorge Jesus vem de duas vitórias consecutivas, contra o Braga pela Liga Portuguesa e contra o Paços de Ferreira pela Copa de Portugal.

O retrospecto dos confrontos entre as equipes é equilibrado, mas Barcelona tem uma ligeira vantagem de três vitórias (mesmo número de empates), contra duas do Benfica. Na última vez que se enfrentaram, os portugueses venceram, em casa, por 3 a 0.

Onde assistir?

Barcelona e Benfica se enfrentam nesta terça-feira, 23, às 17h, no Camp Nou, pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida terá transmissão ao vivo pela TNT Sports e pelo aplicativo do HBO Max.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza, Piqué, Ronald Araújo e Jordi Alba; Gavi, Busquets e Frenkie De Jong; Dest, Depay e Coutinho.

BENFICA: Vlachodimos; Otamendi, Morato e Vertonghen; Gilberto, Pizzi, Weigl e Grimaldo; Rafa Silva, Yaremchuk e Nunez.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!