Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Xavi projeta jogo do Barcelona na Champions: “Visualizo ganhar”

Técnico do Barcelona, Xavi Hernández vê partida contra Benfica como ‘oportunidade de ouro’

Redação Publicado em 22/11/2021, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi projeta jogo do Barcelona na Champions: “Visualizo ganhar” - GettyImages
Xavi projeta jogo do Barcelona na Champions: “Visualizo ganhar” - GettyImages

O técnico Xavi Hernández destacou a necessidade de uma vitória do Barcelona sobre o Benfica para seguir vivo na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, 23, o clube catalão recebe o time português, no Camp Nou, pela quinta rodada do Grupo E da competição continental.

Em entrevista coletiva prévia do confronto, o treinador do Barça afirmou que ‘não contempla não ganhar’ o jogo contra a equipe comandada por Jorge Jesus. Será a primeira partida de Xavi na Champions League como técnico do time catalão.

“Estamos preparados para competir. Se ganharmos estaremos nas oitavas de final. Assim vejo, como uma oportunidade de ouro, não como uma pressão a mais. É uma revanche, a chance de dizer que somos o Barcelona. O que vivi no Barça é ganhar, classificar e lutar por títulos, isso é o que eu tento transmitir. Visualizo ganhar, jogar bem, marcar gols, é a minha ilusão, e ninguém vai me tirar isso. Me deixem sonhar. Não contemplo não ganhar. Por que vou imaginar o contrário?”, disse Xavi.

No duelo entre Benfica e Barcelona, pela segunda rodada da chave, no dia 29 de setembro, o time português venceu por 3 a 0, no Estádio da Luz. O Bayern de Munique lidera do Grupo E, com 12 pontos, seis a mais que o Barça. A equipe de Jorge Jesus ocupa a terceira colocação, com quatro pontos. O Dínamo de Kiev é o lanterna, com apenas um ponto somado em quatro jogos.

“É o jogo mais transcendental porque é o próximo. Depois vamos falar sobre o seguinte. Assim é o Barça, a cada três dias. Perdemos contra o Bayern e contra o Benfica, que são os dois adversários que faltam”, avaliou Xavi Hernández.

O treinador fez sua estreia no comando do Barcelona no último sábado, 20, no Camp Nou, na vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe chegou aos 20 pontos e subiu para a sétima colocação, a seis pontos da zona de classificação para a Champions League.