Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PORTUGUÊS

Benfica nega procura por novo técnico e sai em defesa de Jorge Jesus

Clube diz que especulações sobre saída de Jorge Jesus ‘desrespeitam gravemente o Benfica e o seu treinador’

Redação Publicado em 16/11/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica nega procura por novo técnico e sai em defesa de Jorge Jesus - GettyImages
Benfica nega procura por novo técnico e sai em defesa de Jorge Jesus - GettyImages

Após especulações de que o Benfica estaria procurando um novo técnico, o clube português emitiu um comunicado nesta terça-feira, 16, para negar a saída de Jorge Jesus. Em nota, o time garantiu a permanência do treinador até o fim da atual temporada, em junho de 2022.

“É falso que o Benfica prepara a saída de Jorge Jesus do comando técnico de sua equipe. É falso que tenhamos estabelecido contatos com outros treinadores ou com os seus agentes”, informou o comunicado.

Com os rumores da possível saída do Benfica, os jornais portugueses apontavam o técnico Pepa, do Vitória de Guimarães, como substituto de Jorge Jesus. Para o clube, as especulações “desrespeitam gravemente o Benfica e os treinadores”, além do jornalismo.

“Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo”, continua a nota.

“Saibamos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que nos quer dividir. Uma mentira contada repetidas vezes não se torna verdade. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre”, concluiu o clube.

O Benfica é o terceiro colocado do Campeonato Português, com 28 pontos, e segue na caça ao líder Porto, com 29. Na Champions League, a equipe comandada por Jorge Jesus ocupa a terceira posição do Grupo E, com quatro pontos, dois a menos que o vice-líder Barcelona, e ainda sonha com vaga ao mata-mata.