Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atravessando uma grave crise, Barcelona visita o Osasuna; saiba mais

Diante do Osasuna, pela La Liga, será a primeira partida do Barcelona desde a eliminação na Champions League, que só deixou ainda mais claro a grave crise que o clube está passando

Redação Publicado em 10/12/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Osasuna e Barcelona entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação
Osasuna e Barcelona entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação

Atravessando uma das piores crises de sua história, o Barcelona tenta dar a volta por cima neste domingo, 12, quando visita o Osasuna pela décima sétima rodada da La Liga, às 12h15 (horário de Brasília), no estádio El Sadar, em Pamplona. Este, inclusive, é o primeiro compromisso da equipe catalã desde a eliminação na Champions League, na semana passada.

Canal - SportBuzz

Se o Barcelona não está bem, o Osasuna vive a mesma fase. No último duelo da equipe, contra o Levante, lanterna da La Liga, ficou apenas no empate sem gols. O jejum de vitórias só não foi total porque a equipe superou o San Agustin. Até aqui, fez um 4 a 0 em sua estreia na Copa do Rei da Espanha, e avançou na disputa tendo como rival o La Coruña.

Hoje o Osasuna está a seis pontos abaixo do Rayo Vallecano, sexto colocado e último clube na zona que dá as vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Dos 24 pontos que disputou na condição de mandante ganhou sete, sendo uma vitória, quatro empates e três derrotas, fazendo cinco gols e levando 11.

Do outro lado, uma nova decepção na Champions para o Barcelona, que inclusive se deparou com sua segunda derrota seguida sob o comando de Xavi. Antes disso, no sábado, 4, jogando em casa, já tinha perdido por 1 a 0 do Real Bétis, ficando parado nos 23 pontos conquistados, sendo seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Jogadores do Barcelona antes de enfrentarem o Osasuna pela La Liga (Crédito: GettyImages)

Esse resultado só foi suficiente para que a equipe começasse a décima sétima rodada na sétima posição na tabela de classificação. Dos 18 pontos que disputou até aqui como visitante na La Liga, ganhou seis, sendo uma vitória, três empates e duas derrotas, fazendo sete gols e sofrendo outros oitos.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão através dos canais da TV fechada, pela "ESPN", e também pelo "Fox Sports". Como alternativa para quem não possuir os serviços, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Osasuna: Sergio Herrera; Nacho Vidal, Unai García, David García, Juan Cruz, Manu Sánchez; Moncayola, Torró, Brasanac; Chimi Ávila e Budimir.

Barcelona: Ter Stegen; Eric García, Araujo, piqué, Dest; Frenkie de Jong, Busquets, Nico; Coutinho, Dembélé e Gavi.