Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Fora da Champions League, Barcelona é detonado por jornais espanhóis

Os jornais "As", "Marca", "Mundo Deportivo" e "Sport" acabaram com o Barcelona; periódicos não perdoaram a eliminação na fase de grupos na Champions League

Redação Publicado em 08/12/2021, às 18h59 - Atualizado às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona foi detonado pelos jornais após a eliminação na Champions League - GettyImages
Barcelona foi detonado pelos jornais após a eliminação na Champions League - GettyImages

O Barcelona se despediu da Champions League nesta quarta-feira, 8, após a derrota do time catalão para o Bayern de Munique. A equipe precisava vencer os alemães na Allianz Arena ou torcer por um tropeço do Benfica, porém nenhuma das duas opções aconteceram e os jornais espanhóis detonaram a eliminação do Barça. 

O jornal "Marca" destacou que o Barcelona "não ganha nem a Europa League". Vale lembrar, que com a terceira posição, o Barça se classificou para a Liga Europa, porém os periódicos locais não ficaram muito animados. Segundo a publicação opinativa em relação a eliminação na Champions League, o time de Xavi tem pouco a oferecer. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Como estão fazendo a equipe e os rivais que vão permanecer na Liga Europa, o Barcelona deve mudar muito para conquistar a segunda divisão da Europa. Entre agora e fevereiro muitas coisas podem mudar e se Xavi conseguir impor suas teorias pode ser um grande candidato ao título. Mas agora não parece ser nem para isso", começou escrevendo.

O "Marca" ainda colocou outras equipes na frente do Barcelona na Champions League: "Haverá times de alto nível, como o Borussia Dortmund. E não esqueçamos o Rei da competição, o Sevilla, que também não fez o seu dever de casa na Champions League. E depois há um grupo de times com menos nome, mas que jogam bem como Leipzig, West Ham, Real Sociedad, Betis ... Não será nada fácil".

Enquanto isso, o jornal "Sport" colocou como título de sua matéria "Outro capítulo da decadência do Barcelona".  Segundo a publicação, o Barcelona deu adeus para a competição muito antes da partida contra o Bayern de Munique e relembrou as dificuldades encontradas pelo clube contra Benfica e Dínamo de Kiev.

"O Barça disse oficialmente adeus à Liga dos Campeões na noite passada com a derrota contra os alemães, mas o nocaute tinha derrotado o time de Blaugrana com sua terrível fase de grupos. Apenas dois gols nos últimos cinco jogos e ambos contra o Dínamo de Kiev, na última posição. Nada melhor pode ser esperado deste Barça. E Xavi terá que tomar decisões drásticas para manter a pequena ilusão de que os membros e fãs deixaram. Apostar descaradamente nos jovens", escreveu.

Crédito: GettyImages / Barcelona perdeu para o Bayern de Munique na Champions League

O diário "Mundo Deportivo" destacou a matéria do jogo com a seguinte chamada "outra derrota difícil contra o Bayern relega o Barça à Liga Europa". Na publicação, o jornal destacou a dificuldade do Barcelona em conseguir vencer o Bayern de Munique na Champions League. Além disso, o "AS" finalizou dizendo que "o Barça se demitiu da elite (do futebol)".