Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Xavi fala em ‘nova era’ após eliminação do Barcelona

Derrotado pelo Bayern de Munique, Barcelona foi eliminado na faz de grupos da Champions League; técnico admite chateação por realidade do clube catalão

Redação Publicado em 08/12/2021, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi fala em ‘nova era’ após eliminação do Barcelona - GettyImages
Xavi fala em ‘nova era’ após eliminação do Barcelona - GettyImages

O Barcelona foi derrotado por 3 a 0 pelo Bayern de Munique nesta quarta-feira, 8, e acabou eliminado na fase de grupos da Champions League. Em entrevista coletiva após a partida válida pela última rodada da chave E, o técnico Xavi Hernández falou em “afrontar realidade” e em “nova era” no clube catalão.  

Estou muito chateado, porque esta é a nossa realidade, e me incomoda muito afrontar esta realidade. Mas é o que faremos”, disse Xavi.

Canal SportBuzz:

A eliminação na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões foi a primeira do Barça em 17 temporadas. A última vez que o clube não disputou ao menos as oitavas de final foi em 2000/2001. Com a terceira colocação no grupo, atrás dos classificados Bayern de Munique e Benfica, o Barcelona irá disputar a Europa League na sequência de 2021/22.

“Creio que começa uma nova era, e é necessário trabalhar muito duro para levar o Barça ao lugar que ele merece, que é jogar a Liga dos Campeões, não a Liga Europa. Tem que ser um ponto de inflexão para mudar a dinâmica, mudar muitas coisas. Não conseguimos competir. Esperava que competíssemos melhor, mas temos que ser honestos. Nos faltam muitas coisas”, completou Xavi.

Os gols da vitória do Bayern de Munique, por 3 a 0, foram marcados por Müller, Sané e Musiala. A eliminação do Barcelona se concretizou, depois que o Benfica confirmou sua vitória diante do Dínamo de Kiev. Desta forma, os bávaros e os portugueses avançaram para as oitavas de final da Champions League, enquanto o Barça irá jogar a Europa League.

Xavi fala em ‘nova era’ após eliminação do Barcelona (Crédito: GettyImages)

O time comandado por Xavi agora muda o foco para a disputa do Campeonato Espanhol. No próximo domingo, 12, o Barça visita o Osasuna, às 12h15 (de Brasília), pela 17ª rodada da competição nacional. A equipe catalã ocupa a sétima posição da tabela de classificação, com 23 pontos e cinco a menos do Atlético de Madrid, que fecha a zona de classificação para a próxima Champions League.