Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após quebrar jejum de vitórias, Athletic Bilbao recebe o Real Madrid

Confronto entre Athletic Bilbao e Real Madrid pela La Liga precisou ser antecipado para ajustar o calendário dos clubes, que tem a Supercopa da Espanha em janeiro

Redação Publicado em 21/12/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletic Bilbao e Real Madrid entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação
Athletic Bilbao e Real Madrid entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação

Após conseguir quebrar um incômodo jejum de vitórias, o Athletic Bilbao recebe o Real Madrid nesta quarta-feira, 22, às 17h30 (horário de Brasília), em partida antecipada válida pela vigésima primeira rodada da La Liga. O confronto vai acontecer antes do previsto para que os clubes ajustem seus calendários, já que em janeiro disputam a Supercopa da Espanha.

Com aproximadamente um mês e meio sem conquistar uma vitória, o Athletic Bilbao conseguiu superar o Bétis, ainda que com grande dificuldade, no último domingo, 19. Por conta disso a equipe passou para os 24 pontos na tabela de classificação, sendo cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas, ocupando a nona posição.

Canal - SportBuzz

Ainda que não possa ser considerado um surto, o Athletic Bilbao tem baixas por infecção pelo coronavírus. Dois atletas do elenco foram contaminados e colocados em isolamento social. Dos que não atuaram contra o Bétis e devem continuar fora da partida contra o Real Madrid estão o goleiro Unai Simon e o defensor Inigo Martinez.

Do outro lado, o Real Madrid também está com baixas por conta do coronavírus, mas nesse caso o número de contaminados é maior. Dentre eles está o lateral-esquerdo Marcelo, o meia LukaModric, os atacantes Rodrygo, Gareth Bale, Marco Asensio, o goleiro reserva Andriy Lunin, e auxiliar técnico Davide Ancelotti.

Hoje, o Real Madrid conta com 12 vitórias conquistadas e dois empates, somando 43 pontos, sendo 13 vitórias, quatro empates e uma derrota, liderando o Campeonato Espanhol. Dos 27 pontos que disputaram na condição de visitantes ganharam 22, com sete vitórias, um empate e uma derrota, além de marcar 21 gols e sofrer dez.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da TV fechada, pela "ESPN Brasil", e pelo Star+ na plataforma de streaming. Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" geralmente transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Jogadores do Athletic Bilbao antes do confronto contra o Real Madrid na La Liga (Crédito: GettyImages)

Athletic Bilbao: Julen; Lekue, Yeray, Unai Nuñez e Balenziaga; Nico Williams, Mikel Vesga, Muniain e Unai Vencedor; Raúl García e Iñaki Williams.

Real Madrid: Courtois; Lucas Vásquez, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Valverde e Kroos; Hazard, Benzema e Vinicius Junior.