Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nas quartas da Champions Feminina

Uefa realiza sorteio das quartas de final da Champions League Feminina e define confronto entre Real Madrid e Barcelona, atual campeão europeu; veja todos os jogos

Redação Publicado em 20/12/2021, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Real Madrid se enfrentam nas quartas da Champions Feminina - GettyImages
Barcelona e Real Madrid se enfrentam nas quartas da Champions Feminina - GettyImages

A Uefa realizou nesta segunda-feira, 20, em Nyon, na Suíça, o sorteio das quartas de final da Champions League Feminina 2021/22. O principal confronto desta fase será o clássico entre Real Madrid e Barcelona, atual campeão continental. Já o Lyon, maior vencedor europeu com sete títulos, terá pela frente a Juventus na briga por uma vaga nas semifinais.

Bayern de Munique x Paris Saint-Germain e Arsenal x Wolfsburg são os outros confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Os jogos de ida desta fase serão disputados nos dias 22 e 23 de março de 2022, enquanto os confrontos da volta estão marcados paras os dias 30 e 31 de março.

Canal SportBuzz:

O Barcelona conta em seu elenco com Alexia Putellas, vencedora da Bola de Ouro 2021. A equipe catalã chegou às quartas de final depois de liderar o Grupo C, com 100% de aproveitamento. O Real Madrid avançou para esta fase em segundo do Grupo B, atrás do líder Paris Saint-Germain.

O vencedor do clássico espanhol vai enfrentar nas semifinais quem avançar do duelo entre Arsenal e Wolfsburg. Na outra chave, vão se cruzar os times vitoriosos de Lyon x Juventus e PSG x Bayern. As partidas da semifinal da Champions feminina estão programadas para 23 de abril e 1º de maio. A finalíssima da atual edição será em 22 de maio, no estádio da Juve, em Turim.

Barcelona, atual campeão europeu (Crédito: GettyImages)

Nesta temporada, a Champions League estreou este formato, com quartas de final, semifinais e final. Na fase de grupos, 16 clubes disputaram vaga ao mata-mata. A ideia é equilibrar a competição e substituir a fase 16-avos e oitavas de final.