Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO CARIOCA

Abrindo a rodada do Carioca, Boavista-RJ recebe o Botafogo; saiba mais

Ainda que o mando seja do Boavista-RJ, o estádio escolhido para o confronto do Campeonato Carioca foi o Nilton Santos, casa do Botafogo

Redação Publicado em 24/01/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boavista-RJ e Botafogo entram em campo pelo Carioca - GettyImages/Divulgação
Boavista-RJ e Botafogo entram em campo pelo Carioca - GettyImages/Divulgação

Nesta terça-feira, 25, o Botafogo encara o Boavista-RJ na partida que abre a edição 2022 do Campeonato Carioca. Ainda que o mando seja da equipe de Saquarema, o palco escolhido para o confronto foi o estádio Nilton Santos, casa do Fogão, e as equipes entram em campo às 21h (horário de Brasília).

Na última edição do Carioca, o Boavista-RJ fez uma campanha bem abaixo do que o clube e seus torcedores estavam esperando. Somando 11 pontos, sendo duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, a equipe terminou o campeonato na décima posição da Taça Guanabara. Com isso, não somente ficou fora das semifinais como nem conseguiu o direito de disputar a Taça Rio.

Canal - SportBuzz

Por outro lado, como tinha feito uma boa campanha em 2020, ganhou o direito de participar da Série D do Campeonato Brasileiro, mas por lá também não teve um bom desempenho. Com 18 pontos, sendo cinco vitórias, três empates e seis derrotas, terminou a primeira fase na sexta posição do Grupo 7. 

Do lado do Botafogo, o time chega com a novidade da venda para o norte-americano John Textor, virando uma empresa. Depois de ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2020, o clube conseguiu o direito de retornar para Série A em 2021 mesmo vivendo um momento financeiro bem complicado.

Depois de um começo ruim no torneio, onde a possibilidade de voltar para a elite parecia inviável, a diretoria apostou na chegada do técnico Enderson Moreira, que marcou um momento de reação da equipe, que acabou sendo campeã da Série B com 70 pontos, depois de conquistar 20 vitórias, dez empates e oito derrotas.

Onde Assistir?

As partidas do Campeonato Carioca 2020 terão transmissão exclusiva através dos canais da TV aberta pela "Rede Record Rio", via pay-per-view, por assinatura do "Cariocão Play", e também pela internet, pelos canais "Flow Sport Club", "Ronaldo TV" e com os streamers Gaules e Casimiro Miguel. Como alternativa, sites esportivos também transmitem em tempo real.

Prováveis escalações

Jogadores do Botafogo que vão disputar o Carioca
Jogadores do Botafogo na partida do Carioca (Crédito: GettyImages)

Boavista-RJ: Klever; Wisney, Douglas Pedroso, Vitor e Jean; Israel, Ryan e Ralph; Jeferson Renan, Marquinhos e Michel Douglas.

Botafogo: Gatito; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Gabriel Conceição.