Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Após "roteiro perfeito", Chay quer Libertadores com Botafogo em 2022

Em entrevista para o SportBuzz, Chay comentou sobre a temporada de 2021 e aproveitou para projetar novos desafios para o Botafogo

Redação Publicado em 19/01/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay quer a Libertadores pelo Botafogo e contou em detalhes ao SportBuzz - Vitor Silva/ Botafogo
Chay quer a Libertadores pelo Botafogo e contou em detalhes ao SportBuzz - Vitor Silva/ Botafogo

Considerado um dos grandes nomes do Botafogo na campanha do acesso para a série A do Brasileirão em 2021, Chay concedeu entrevista exclusiva para o SportBuzz e revelou o que espera para a temporada de 2022 para o Glorioso. Aos 31 anos de idade, o meio-campista não quer parar de sonhar e busca a Libertadores pelo Fogão neste ano. 

"Não tem como falar que sonhamos mais com um título do que com outro. Título é título! É taça. Óbvio que sabendo que tem uns que tem muito mais relevância que outros, mas em nenhum momento vamos abrir mão do Carioca. Sabemos também que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, ainda mais que já estamos um pouco na frente. Mas como falei, não há uma prioridade. Botafogo sempre entra pra vencer seus jogos", destacou por meio de sua assessoria. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Autor de oito gols e oito assistências na temporada, Chay foi fundamental para o Botafogo na campanha do título da série B de 2021. O meio-campista contou que Enderson Moreira teve um papel importante para que houvesse um crescimento do seu rendimento com a camisa do Glorioso ao longo da campanha do acesso e elogiou o comandante alvinegro. 

"O papel dele foi fundamental. Ele mudou o estilo de jogo, veio com boas ideias e aumentou a confiança de todos. Ficamos felizes com a permanência dele, com certeza vai nos ajudar muito nessa temporada novamente", continuou dizendo o jogador, que deu as declarações por meio de sua assessoria de imprensa.

Chay em ação pelo Botafogo
Chay está no Botafogo desde 2021 e foi um dos principais nomes na campanha da equipe na série B (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)

O roteiro do Botafogo na campanha da série B chamou atenção de todos, o time era favorito, mas começou o campeonato num ritmo abaixo que os rivais e se distanciou dos quatro primeiros. No entanto, tudo mudou com a chegada de Enderson Moreira e Chay destacou que foi "tudo perfeito" no Glorioso e ainda detalhou o que planejava quando acertou a sua chegada ao clube carioca.

"Eu planejava vir ajudar ao Botafogo a conseguir o acesso. As coisas foram acontecendo naturalmente. Fiquei feliz com o roteiro final. Time retornando para primeira divisão, título é uma lua de mel que criei com a torcida. Foi um roteiro perfeito!", completou o meio-campista do Botafogo. 

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE CHAY AO SPORTBUZZ!

Se você pudesse escolher uma partida que significou a retomada do Botafogo dentro da série B, qual você escolheria e porque?
R: Contra o Vasco no primeiro turno, ganhamos o jogo de 2x0. Era um clássico e um concorrente direto pelo acesso e eu ainda tive a felicidade de marcar um gol. Então avalio que esse jogo foi a virada de chave . Felizmente nos conseguimos sair com a vitória e engatar uma sequência boa. 
A temporada de 2022 vai chegando ao seu início e queria saber as suas expectativas pessoais para o Botafogo neste ano?
R: A minha expectativa é continuar ajudando o Botafogo com um bom futebol e vitórias. Estamos felizes com retorno à elite, mas sabemos que agora temos novos objetivos e novas metas. Vamos trazer essas felicidades que o torcedor tanto merece. 
2022 será um ano de transformação no Botafogo. A chegada de John Textor cada vez mais real, o que você espera desse novo momento da equipe carioca?
R: Estamos nos estruturando como equipe, como um time. Início de temporada é sempre um momento de se conhecer, entender o estilo de jogo de cada um. vamos brigar pelo título do campeonato carioca
Como foi dentro do vestiário a reação do grupo com a chegada de John Textor? Já tiveram contato com ele?
R:  Não sei te dizer, eu particularmente não o encontrei ainda, acho que ele viu uns dos treinamentos, não sei se ele teve contato com os meus companheiros, estávamos treinando em lugar separado. Mas estamos curiosos para esse primeiro contato e muito feliz de estar aqui conosco
O que te fez se identificar tanto com o Botafogo e a sua torcida?
R:  Acho que meu estilo de jogo e meu modo de ser. Eu sou um jogador aguerrido, jogo é guerra. Acho que foi com isso que a torcida se identificou e com meu modo de viver, eu sou um cara bem humorado e o carisma também deve ter contado (risos), mas sem futebol não iria adiantar em nada (risos).