Jogadores do Taubaté a uma vitória do título da Superliga diante do Minas - William Lucas/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
PERTO DO TÍTULO!

No tie-break, Taubaté vence o Minas e fica perto do bicampeonato da Superliga!

Com cinco campeões olímpicos, o Taubaté está a uma vitória do título da Superliga diante do Minas

Redação Publicado em 15/04/2021, às 08h08

O bicampeonato do Taubaté na Superliga Masculina de vôlei está a apenas uma vitória diante da equipe diante do Minas. Nesta quarta-feira, 14, o Minas chegou para a partida com toda a disposição adquirida durante a temporada, levou dois sets e vendeu caro demais o resultado.

🏐SUPERAÇÃO E VITÓRIA 😃@VoleiTaubate busca virada, vence no Tie-Break com grande atuação do oposto @feliperoque181 e larga na frente nas finais da #SuperligaBancoDoBrasil🇧🇷🏆

➡️Confira como foi: https://t.co/lzAP5KvpCl
📷William Lucas/CBV#EMS #VoleiTaubate #VoleiNoSporTV pic.twitter.com/SAuPsePKBq

— Vôlei Taubaté (@VoleiTaubate) April 15, 2021
 
Do outro lado, o rival era pura experiência, principalmente em momentos decisivos. Com cinco campeões olímpicos no elenco, o Taubaté conseguiu a vitória no tie-break por 3 sets a 2 com parciais de 25/18, 22/25, 23/25, 25/16 e 15/11 e abriu a vantagem na série melhor de três jogos da final da Superliga Masculina.
 
Agora, a equipe taubateana precisa apenas de mais um triunfo para conquistar o bicampeonato no torneio.
 
Tanto o Taubaté como o Minas seguem na bolha formada pela CBV no CT de Saquarema e voltam à quadra na disputa da Superliga já nesta sexta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília).
 
Caso seja necessário o terceiro e decisivo jogo da série final, este será disputado no domingo, 18, também às 19h (horário de Brasília).
 
O melhor em quadra
 
Douglas Souza deixou a quadra com o prêmio de melhor da partida em votação popular. O ponteiro e campeão olímpico ajudou na construção do placar fazendo 14 pontos, assim como o oposto Felipe Roque, maior arma ofensiva do Taubaté, com 23 pontos, sendo 2 de saque, 18 de ataque e 3 de bloqueio.
 
O ponteiro Henrique Honorato e o oposto Yadrian Escobar, ambos com 16 pontos, foram os destaques pelo lado do Minas.
 
Nesta temporada, o Taubaté fez um grande investimento ao contratar os campeões olímpicos Bruninho e Maurício Borges. Eles se juntaram a outros jogadores consagrados, formando uma forte equipe. O objetivo ninguém nega: o bicampeonato.
 
Time muito tradicional, o Minas volta à final depois de 12 anos. Tem quatro títulos da Superliga e formou uma equipe muito competitiva para a atual temporada, começando pela contratação do campeão olímpico William.
 
Como foi o jogo?
 
Primeiro set
 
O Taubaté entrou chegou com um ritmo acelerado, jogando com bastante intensidade. Com o campeão olímpico e levantador Bruninho no saque, a equipe taubateana abriu 5 a 0 e o Minas concedeu pontos em erros e também foi parado no bloqueio em ataques do cubano Yadrian Escobar.
 
O oposto Felipe Roque e o campeão olímpico e central Maurício Souza deram muito trabalho para o time mineiro na rede. O ponteiro Nicolas Lazo virou três bolas e botou o time de Belo Horizonte no jogo.
 
Porém, o Taubaté não perdeu o volume e Bruninho colocou todos os seus atacantes para jogar. Em mais um bloqueio de Maurício Souza, a equipe taubateana fechou o primeiro set em 25 a 18.
 
Segundo set
 
O Minas voltou para a segunda parcial tentando fugir do paredão adversário. Logo no primeiro ponto, o campeão olímpico e levantador William puxou uma jogada que deixou o ponteiro Henrique Honorato sozinho no ataque.
 
O jogo passou a ficar equilibrado, com as equipes se revezando na frente do placar. O ataque do Taubaté caiu de rendimento, o Minas abriu dois pontos de vantagem, e o campeão olímpico e ponteiro Maurício Borges deu lugar a João Rafael.
 
Contando com mais uma sequência de saque do ponteiro, com direito a um lindo conta-ataque, a equipe taubateana foi à frente, mas William chamou o jogo, conseguiu nova virada e garantiu o set para o time mineiro: 25 a 22.
 
Terceiro set
 
Mais incisivo, o Taubaté abriu vantagem com os ataques do oposto Felipe Roque, mas ainda embalado pela parcial anterior, o Minas conseguiu uma sequência e assumiu a liderança.
 
Os ponteiros Nicolas Lazo e Henrique Honorato foram fundamentais no set, virando todas as bolas e aparecendo bem no bloqueio Honorato, inclusive, forçou a mão e conseguiu pontos importantes de saque.
 
A partir daí, o Taubaté não conseguiu reagir com o ataque ineficiente e o bloqueio também parou de funcionar. Com um ponto de saque, Felipe Roque chegou a puxar uma reação, mas Nicolas Lazo atacou pelo fundo e confirmou mais um set para o Minas: 25 a 23.
 
Quarto set
 
O Taubaté chegou para a quarta parcial com o ponteiro João Rafael em quadra e o campeão olímpico Maurício Borges no banco. Dessa forma, o ataque voltou a render, principalmente com o oposto Felipe Roque.
 
Totalmente diferente do set anterior, o time logo abriu vantagem e enquanto isso, o Minas não conseguiu virar as bolas. O oposto Yadrian Escobar chegou a parar em um bloqueio sozinho do ponteiro e campeão olímpico Douglas Souza.
 
Tentando fugir do paredão, o ponteiro Henrique Honorato largou a bola na rede. Sem dificuldade, o Taubaté fechou a parcial em 25 a 16 e forçou o set decisivo.
 
Tie-break
 
As equipes não queriam errar de nenhum jeito e salvaram bolas impressionantes no início do tie-break, que teve o saque como um fundamento muito importante no set. Quando não parava na rede, dificultava demais a vida de Taubaté ou de Minas. Assim, o jogo ficou muito equilibrado, e os times não descolaram no placar.
 
Em momentos decisivos, o ponteiro Henrique Honorato e o oposto Yadrian Escobar erraram no ataque e a equipe taubateana soube aproveitar da situação, principalmente com o ponteiro e campeão olímpico Douglas Souza.
 
Essa foi a primeira vez que se viu vantagem na parcial e com muita experiência, o Taubaté foi construindo a vitória. Com um saque na rede do oposto Yadrian Escobar, o resultado foi selado. Vitória do Taubaté por 15 a 11.

 
 
 
 
 

 

 
 
 
Taubaté superliga Minas

Leia também

Zé Roberto projeta obstáculos no vôlei feminino


Bruninho é anunciado no Campinas: “Melhor do mundo”


Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei