Argentina vence Brasil na final do Sul-Americano de Vôlei - Mauricio Val / FVImagem / CBV
SUL-AMERICANO

Argentina vence Brasil na final do Sul-Americano de Vôlei

Diante do apoio da torcida brasileira, o Brasil foi derrotado por sets diretos para a Argentina na final do campeonato Sul-Americano de Vôlei masculino

Gabriela Santos Publicado em 30/08/2023, às 22h20 - Atualizado às 22h28

O Brasil é vice-campeão continental de vôlei. Nesta quarta-feira, 30, a Seleção Brasileira masculina sofreu a derrota para a Argentina, por 3 sets a 0, no ginásio no Geraldão, em Recife, na grande final do Sul-Americano de Vôlei.

De olho no 34º título, o time brasileiro foi derrotado na final pela primeira vez na história do campeonato continental. O revés histórico foi um “atropelo”, com parciais de 25/19, 29/27 e 25/22, que garantiu o segundo troféu da Argentina, que venceu o primeiro em 1964, justamente na edição que não contou com a participação do Brasil. 

 

Ambas as equipes chegam à decisão com três vitórias faturadas em três partidas, com 100% de aproveitamento em cada lado da quadra. Os brasileiros, no entanto, tiveram todos os triunfos em sets diretos, enquanto os argentinos perderam um set (para o Peru).

Escalações

Brasil: Bruninho, Lucas, Leal, Lucarelli, Judson e Allan. Líbero: Thales. Reservas: Roque, Flavio, Maique, Honorato, Adriano, Otávio e Fernando Cachopa. Técnico: Renan Dal Zotto.

Argentina: De Cecco, Vicentin, Loser, Conte, Zerba e Bruno Lima. Líbero: Danani. Reservas. Palacios, Kukartsev, Ramos, Armoa Morel, Gallego, Martinez e Sanchez. Técnico: Marcelo Rodolfo Mendez.


 

Seleção Brasileira Seleção Brasileira de Vôlei Sul-Americano de Vôlei

Leia também

Sesi-Bauru bate Campinas na decisão e conquista bicampeonato da Superliga


Vôlei: Após convocação de Bernardinho, Douglas Souza recusa Seleção


Morre Helcio Nunan Macedo, ex-treinador e jogador da seleção brasileira


Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei


De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu


Há 3 meses no Japão, Rosamaria Montibeller é destaque entre as jogadoras japonesas