Max Verstappen - Foto: Reprodução
F1!

Verstappen é pioneiro em quebra de recorde na F1 ao ultrapassar barreira das 1.000 voltas em uma temporada

Piloto continua mostrando seu diferencial e se destaca em novo recorde nas pistas

Redação Publicado em 27/11/2023, às 12h00 - Atualizado às 15h35

No GP de Abu Dhabi de domingo (26), Max Verstappen liderou 52 voltas, garantindo sua 19ª vitória em 22 corridas. Esse feito não apenas reforçou o domínio avassalador do neerlandês este ano, mas também marcou um momento histórico em Yas Marina. Verstappen se tornou o primeiro piloto na história da Fórmula 1 a liderar 1.000 voltas em uma única temporada, superando essa marca ao alcançar um total de 1.003 voltas lideradas.

Verstappen liderou 52 de 58 voltas, praticamente dominando a corrida. A única razão pela qual não liderou todas as voltas foi devido à necessidade de parada nos boxes. Após sua ida aos boxes, Verstappen cedeu a liderança a Charles Leclerc por uma volta, até que o piloto monegasco também fez sua parada para trocar os pneus. Depois, Yuki Tsunoda liderou por cinco voltas antes de fazer sua própria parada nos boxes.

Verstappen tem mostrado uma dominância impressionante quando observamos corrida a corrida. Das etapas desta temporada, apenas duas não foram lideradas por ele: Arábia Saudita, com vitória de Sergio Pérez, e Singapura, vencida por Carlos Sainz. Em todas as outras corridas, Verstappen ocupou a liderança por pelo menos sete voltas.

Na história da Fórmula 1, Hamilton reina no topo da lista com 5.455 voltas, seguido de perto por Michael Schumacher, com 5.111. Sebastian Vettel, Ayrton Senna e Verstappen completam o top 5, com números expressivos também.

Confira a impressionante consistência de Verstappen ao liderar voltas em várias corridas ao longo da temporada. Seus números por corrida são notáveis:

*com a colaboração de Savanna Machado

Yuki Tsunoda Charles Leclerc Max Verstappen

Leia também

Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP


Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico


Canadense quebra próprio recorde mundial na natação


Rayssa Leal avança para a semifinal do street skate no pré-olímpico de Xangai


ADXC 4: Atletas falam sobre suas expectativas em coletiva de imprensa


Junior Preto busca vitória no ACA desta sexta-feira, na Rússia