Rayssa avançou casas rumo a Paris-2024 - Julio Detefon/CBSkate
SKATE

Rayssa Leal vence o mundial de Skate Street

No masculino, o francês Aurelien Giraud foi campeão pela primeira vez

Adson Loures Publicado em 06/02/2023, às 15h01

A medalhista olímpica Rayssa Leal venceu o campeonato mundial de Skate Street, em Sharjah, nos Emirados Árabes, no último domingo (5). A brasileira adiciona o título aos da Liga Mundial, a Street League Skateboarding (SLS), em novembro de 2022.

Para o resultado final são levadas em consideração a melhor volta de 45 segundos - das duas disputadas - e as duas melhores notas das cinco manobras obrigatórias. Rayssa obteve 255,58 pontos no total, com 83,32 na primeira volta e 85,04 e 87,22 nas manobras. A primeira, inclusive, foi o flip rockslide de front, tradicional assinatura da ‘Fadinha’ em que ela utiliza o corrimão e volta ao solo com o skate inclinado para frente.

A australiana Chloe Covell ainda ficou com a prata ao fazer 253,51 pontos e a japonesa Momiji Nishiya, com o bronze, com 253,30. A final ainda teve mais duas brasileiras na disputa: Gabriela Mazetto acabou em sexto lugar e Pamela Rosa na oitava posição, com 221,45 e 126,52, respectivamente.

No masculino, a final também teve emoção até o final, com uma disputa interessante entre as manobras rápidas e altas de Aurelien Giraud e as técnicas de Gustavo Ribeiro. O francês ficou com o ouro ao obter 269,33 e o portguês com a prata ao pontuar 267,38. Ginwoo Onodera, japonês de apenas 12 anos, completou o pódio, com 263,04. Kelvin Hoefler foi o único brasileiro na competição e, mesmo com o braço lesionado, acabou na quarta colocação, com 248,59.

Com o título do mundial, os dois campeões colocam um pé nas Olimpíadas de Paris 2024. A próxima etapa já foi anunciada pela World Skate e deve acontecer entre os dias 18 e 26 de junho, na cidade de Roma, Itália. Vale lembrar que o local é o mesmo da primeira etapa, que teve Nyjah Huston como campeão masculino e Funa Nakayama no feminino. Na ocasião, Rayssa ficou na quinta colocação.


 

skate Rayssa Leal fadinha

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto