Mini Man é um dos soldados da CMSystem, liderada por Cristiano Marcello - Divulgação
MMA

Rafael 'Mini Man' vê revanche no LFA 175 como último passo antes do UFC

Atleta da CMSystem busca a sexta vitória seguida e um contrato com o maior evento de MMA do mundo

Redação Publicado em 11/01/2024, às 09h51

Em busca da sexta vitória consecutiva, Rafael "Mini Man" inicia 2024 enfrentando Fernando "Ben 10" no LFA 175, no dia 27 de janeiro, em Cajamar. O confronto é uma revanche de um duelo realizado em 2016, quando "Ben 10" levou a melhor após três rounds numa decisão dividida e contestada por "Mini Man".

"Não existe luta da qual eu me interessaria mais do que esta", enfatiza o atleta da CMSystem. "Lutamos seis anos atrás, no meu início de carreira, e agora estamos aqui de novo, no topo da categoria, se enfrentando para ver quem é o melhor do Brasil na nossa divisão. Será uma luta de alto nível!"

Aos 26 anos de idade e considerado um dos melhores pesos-moscas em atuação no cenário do MMA, Rafael "Mini Man" possui um cartel de 10 vitórias e quatro reveses. Como supracitado, a metade desses triunfos foram em suas últimas cinco lutas, realizadas entre 2022 e 20223.

"Vencendo esta luta, eu me sentirei realizado por dar um grande passo na minha carreira, independentemente da nossa primeira luta. O objetivo é o mesmo seja qual for o oponente: massacrar quem atravessar o meu caminho. Tenho certeza que esta vitória vai me trazer o contrato com o UFC, ou pelo menos o Contender", acredita.


 

lfa 175 LFA cmsystem

Leia também

Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP


Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico


Canadense quebra próprio recorde mundial na natação


Rayssa Leal avança para a semifinal do street skate no pré-olímpico de Xangai


ADXC 4: Atletas falam sobre suas expectativas em coletiva de imprensa


Junior Preto busca vitória no ACA desta sexta-feira, na Rússia