Neymar saindo de maca ao lado do médico Rodrigo Lasmar - Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

Neymar JR tem data marcada para cirurgia

Atleta Brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante a última data Fifa

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 31/10/2023, às 18h45

O  Camisa 10 da seleção brasileira, continua sofrendo lesões dentro de campo e ve a sequencia de jogos disputados atrapalharem ainda mais a sua carreira. A última lesão do jogador, sem dúvidas é a mais complicada da carreira, já que a lesão requer muito tempo de recuperação.

Além de romper o ligamento cruzado anterior (LCA), o craque mundial ainda teve lesão constatada no menisco do joelho esquerdo. O caso ocorreu na partida disputada contra o Uruguai, no dia 17 de outubro, na disputa da eliminatória para a copa do mundo de 2026. O atacante brasileiro se lesionou ainda no primeiro tempo, saindo do campo de maca, já dando princípios de algo mais grave.

A cirurgia ocorrerá nesta quinta-feira (2), em Minas Gerais, sendo atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, médico responsável pela seleção brasileira , que também já operou o atleta em outras ocasiões. Seu tempo estimado de recuperação de uma cirurgia dessas é de seis a nove meses, logo, só volta a jogar no ano que vem.

Seu novo clube, o Al-Hilal pode receber indenização da Fifa por lesão de seu atleta, porém o valor cobre apenas uma fração do salário do astro no clube saudita. Neymar acumula quase 30 lesões na carreira desde 2013, mas o problema de joelho foi o primeiro. Sendo assim, Neymar jr termina a temporada de 2023 com apenas 17 jogos oficiais, contando PSG, seleção brasileira e Al-Hilal.

 


 

Seleção Brasileira Neymar lesão Al-Hilal

Leia também

Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS