Butler acredita na força da franquia para surpreender novamente - GettyImages
NBA

Jimmy Butler garante: “Ninguém quer enfrentar o heat nos playoffs”

Após classificar-se para o play-in da temporada 2023/24, o ala-armador acredita na reta final do Miami Heat para surpreender novamente

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 16/04/2024, às 13h57

O Miami Heat, liderado por Jimmy Butler, está pronto para mais uma investida nos playoffs da NBA. Apesar de uma temporada regular não tão brilhante, com 46 vitórias e 36 derrotas, a equipe se classificou para o play-in da temporada 2023/24. Em entrevista para a Revista SLAM, Butler enfatizou a reputação temida do Heat na pós-temporada, declarando que ninguém deseja enfrentá-los neste momento crucial.

“Nós tivemos alguns problemas na temporada regular, como aconteceu no ano passado. Lesões e outras coisas são uma longa maratona e não conseguimos uma grande corrida. Mas acredito que, quando isso passa e chegamos à ação de verdade, os times começam a se perguntar se é uma boa enfrentar o Heat nos playoffs“, comentou.

“Eu sei do que sou capaz. Também sei do que meu time é capaz. Nosso elenco é forte e cresce nesses momentos. A NBA inteira sabe disso, e acho que eles pensam que é difícil enfrentar Miami agora. Então, nós sabemos que ninguém quer nos encontrar em uma melhor de sete jogos. Estamos prontos e gosto das nossas chances”, finalizou Jimmy Butler.

Apesar de não ter alcançado uma campanha espetacular na temporada atual, o Heat conquistou seu lugar nos playoffs com 46 vitórias e 36 derrotas. O time agora se prepara para enfrentar o Philadelphia 76ers no play-in da Conferência Leste, com a primeira partida marcada para a próxima quarta-feira (17).

Desde a chegada de Butler em 2019/20, o Heat tem demonstrado uma tendência notável de superação nos playoffs, alcançando duas finais da NBA. Mesmo sem ter o mando de quadra em várias ocasiões, a equipe surpreendeu ao eliminar adversários fortes e alcançar resultados históricos.

 


 

Heat NBA Butler

Leia também

Rogger Souza enfrenta Eduardo Neves em nova luta principal do Centurion FC


Sophia Medina é convocada para a primeira etapa do Dream Tour


Brasileira Stephanie Soares brilha em estreia na WNBA


Patinador Brendan Kerry é banido por abuso sexual de adolescente nos EUA


NBA: Atlanta Hawks vence a loteria do Draft


Brasil derrota a Coreia do Sul por 3 sets a 0 na Liga das Nações