Jimmy Butler - Foto: Getty Images

Jimmy Butler diz que não liga para prêmios individuais: “Você acha…”

Principal jogador do Miami Heat está lesionado desde dezembro e pode ser descartado da disputa de prêmios individuais da temporada regular

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 11/01/2024, às 16h46

O Miami Heat faz temporada mediana, muito aquém do esperado no início da competição. Jimmy Butler, principal estrela do time, está lesionado desde 30 de dezembro, e o desempenho da equipe caiu muito com a ausência do ala. O jogador já perdeu 13 jogos depois da contusão, e pode ficar de fora da corrida por prêmios individuais da competição, que exige que os atletas participem de, no mínimo, 65 partidas da NBA. Butler está a 5 partidas do limite.

Conhecido por ser um dos jogadores mais competitivos da liga, Butler demonstrou insatisfação com os resultados recentes da equipe, e afirmou que seu único objetivo é a taça de campeão da NBA. Ao ser perguntado em entrevista sobre a pretensão de prêmios individuais, Butler foi categórico. “O que você acha? Você acha que estou preocupado com algum prêmio? Os únicos que me importam são aqueles banners ali (faixas de campeão). Isso é tudo que eu disse a Erik Spoelstra e Pat Riley. Eu vou ajudar a conseguir o título”, disse o jogador.

Ao ser perguntado sobre a lesão, Butler minimizou sua gravidade. “Eu simplesmente pisei errado. No começo, pensei que era muito pior do que realmente é. Fiquei com medo de ser algo grave. Que bom que não. A dor foi forte. Agora, não está tão ruim. Já consigo calçar meu sapato e amarrá-lo sem muita dor. Estou sorrindo porque voltarei em breve. Mas ainda tenho mais alguns dias até que eu fique pronto para jogar”, disse o jogador.

O Miami Heat ocupa a sétima colocação da conferência leste da NBA, no limite da zona de classificação dos PlayOffs. Sem Jimmy Butler, a equipe ganhou apenas 2 partidas em 5 disputadas. Na próxima sexta-feira (12), o time da Flórida recebe o Orlando Magic, em casa, às 22h00.


 

Miami NBA Butler

Leia também

Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP


Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico


Canadense quebra próprio recorde mundial na natação


Rayssa Leal avança para a semifinal do street skate no pré-olímpico de Xangai


ADXC 4: Atletas falam sobre suas expectativas em coletiva de imprensa


Junior Preto busca vitória no ACA desta sexta-feira, na Rússia