Fortaleza busca com esse movimento se consolidar como a principal cidade para a prática de esportes aquáticos - Foto: Divulgação

Fortaleza lança movimento para se tornar a capital do kitesurf no Brasil

Secretaria Municipal do Turismo busca promover a cidade como destino de excelência para esportes aquáticos, destacando suas praias e estrutura de ensino

Redação Publicado em 08/08/2023, às 19h06

A Secretaria Municipal do Turismo da Prefeitura de Fortaleza anunciou o lançamento do Movimento Fortaleza Capital do Kite. O evento oficial para imprensa e convidados acontecerá nesta terça-feira (08), no Estoril.

Conhecido pelas grandes praias e considerado um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil, Fortaleza busca com esse movimento se consolidar como a principal cidade para a prática de esportes aquáticos, como o kitesurf.

A campanha tem como base expandir esse tema por diversas áreas, como em feiras nacionais e internacionais, visando promover toda a estrutura que a cidade nordestina oferece para a prática dos esportes aquáticos. Hoje, existem nove escolas na cidade, sendo quatro na Praia do Futuro e cinco na Barra do Ceará.

“Fortaleza é a única capital brasileira que oferece kite urbano em toda a extensão da sua orla”. “Depois da requalificação, a Avenida Beira-Mar passou a ofertar os mais diversos esportes náuticos, que são muito praticados pelos moradores e que encantam os visitantes”, finaliza o secretário do Turismo, Alexandre Pereira.

 


 

Kitesurf

Leia também

ADXC 4: Benoit Saint Denis, Cassio Silva e Nathiely de jesus vencem na França


Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP


Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico


Canadense quebra próprio recorde mundial na natação


Rayssa Leal avança para a semifinal do street skate no pré-olímpico de Xangai


ADXC 4: Atletas falam sobre suas expectativas em coletiva de imprensa