Werdum está empolgado para retornar à PFL - PFL
MMA

Fabrício Werdum desafia Francis Ngannou para superluta na PFL

Brasileiro acredita que pode finalizar o camaronês no duelo de ex-campeões do UFC

Redação Publicado em 03/05/2023, às 16h26

Presente na palestra que a PFL está realizando dentro da conferência de tecnologia Web Summit, no Rio de Janeiro, Fabrício Werdum desafiou o também ex-campeão do UFC Francis Ngannou para uma superluta no final deste ano, possivelmente num evento de estreia da companhia no Brasil.

“Acredito que a PFL vai abraçar a ideia de fazer uma superluta minha contra o Ngannou no Brasil para tirar aquela dúvida do desafio que ele me fazia no olhar. Essa é a ideia, voltar a lutar aos 45 anos de idade, no final do ano já vou ter 46, mas tenho plena certeza que eu finalizo o Ngannou no jiu-jitsu", disse o veterano.

Fabrício Werdum não luta desde o polêmico embate contra o compatriota Renan Problema na PFL em 2021. Naquela ocasião, o gaúcho acabou nocauteado, mas acusou o rival de ter batido num triângulo segundos antes. A Comissão Atlética do estado de Nova Jérsei, onde foi a luta, decidiu alterar o resultado para no-contest.

Já o camaronês lutou pela última vez em janeiro de 2022, quando defendeu o cinturão dos pesos pesados do UFC com uma vitória sobre o francês Ciryl Gané. Depois disso, Ngannou não chegou a um acordo para renovar o contrato com o Ultimate e nesta semana surgiram rumores de um possível acerto com a PFL.


 

Ngannou WERDUM PFL

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto