Casper Ruud segue brilhando nas quadras do US Open - GettyImages
US OPEN!

US Open: Casper Ruud bate Karen Khachanov e avança à final

Em mais um jogo sólido, Casper Ruud derrotou o adversário com certa tranquilidade, se garantiu na decisão e ficou mais perto de ser o número um do mundo

Redação Publicado em 09/09/2022, às 19h15

No final da tarde desta sexta-feira, 09, Casper Ruud voltou a sair vitorioso da quadra principal do US Open. Com mais uma vitória tranquila e atuação consistente, o tenista não deu chances para o russo Karen Khachanov durante a disputa da semifinal, venceu por três sets a um, parciais de 7/6, 6/2, 5/7 e 6/2, e se garantiu na decisão do Grand Slam.

Depois de se tornar o primeiro atleta da Noruega a chegar na disputa da segunda semana do torneio norte-americano, Casper Ruud decidiu que faria ainda mais história e continuou tendo ótimas atuações durante as partidas. Desta vez, o tenista precisou superar um primeiro set para lá de equilibrado e que quase parou nas mãos de Khachanov.

One set away!@Casper_Ruud98 is closing in on a #USOpen final. pic.twitter.com/U4dzaOO9XI

— US Open Tennis (@usopen) September 9, 2022

Apesar das dificuldades impostas pelo russo, Casper Ruud contou com técnica maior para fechar o primeiro set apenas no 'tie-break' e com diferença mínima de pontos. Com a vantagem na semifinal do US Open, o norueguês seguiu no embalo e não encontrou maiores problemas para se dar bem na segunda parcial. Muitas quebras para ele e 6/2 no marcador!

Cada vez mais próximo da final do Grand Slam, Casper Ruud voltou a ver a partida ficar bastante equilibrada e com confirmações de serviços para os dois lados. Dessa forma, os tenistas levaram a decisão do terceiro set para os momentos mais importantes. E foi aí que Khachanov quebrou o serviço do rival na disputa do 12º game e fechou a parcial em 5/7.

Casper Ruud segurou o bom momento de Khachanov (Crédito: GettyImages)

 

Depois da surpresa no terceiro set, Casper Ruud voltou determinado a não vacilar mais para partir rumo à vitória. Com uma quebra no serviço de Khachanov logo no terceiro game, o atleta disparou na frente do placar, segurou a vantagem com bons saques e intensas trocas de bolas e confirmou o triunfo por 6/2 para se classificar à decisão.

Com a vitória, Casper Ruud avançou para a final do US Open e vai esperar o vencedor do duelo entre Carlos Alcaraz e Frances Tiafoe, que acontece na noite desta sexta-feira, 09, às 20h (horário de Brasília). Caso o atleta espanhol seja derrotado, Ruud assume o posto de número um do mundo e coloca seu nome na história mais uma vez.


 

US Open tênis Casper Ruud Karen Khachanov

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”