Thiago Monteiro vence, e Brasil volta à elite da Copa Davis - Divulgação/ CBT
NA FASE FINAL!

Thiago Monteiro vence, Brasil supera a Suécia e volta à elite da Copa Davis

Com triunfo sobre sueco, o tenista levou o Brasil para as finais da competição pela primeira vez neste novo formato

Redação Publicado em 03/02/2024, às 15h29 - Atualizado às 15h39

O Brasil está nas finais da Copa Davis. Neste sábado, 3, Thiago Monteiro fechou o triunfo do Brasil sobre os suecos, após vencer Elias Ymer de virada, por 2 sets a 1 (parciais de 4/6 6/4 6/2), em Helsinborg, na Suécia.

O país vai disputar as Finais da Copa Davis em Málaga, na Espanha, apenas em setembro. O Brasil está nesta fase pela primeira vez desde o início do novo formato da competição, instaurado em 2019.

Brasil, Brasil, Brasil! 🇧🇷

Brazil advance to the #DavisCup Group Stage Finals for the first time in their history!@cbtenis pic.twitter.com/EGPZDy8yss

— Davis Cup (@DavisCup) February 3, 2024

O Brasil não disputava a elite do torneio desde 2015, quando enfrentou a Argentina fora de casa pelo antigo formato de Grupo Mundial. Na ocasião, João Souza enfrentou Leonardo Mayer em mais de seis horas de partida, um recorde; o brasileiro foi derrotado por 3 sets a 2. 

O time brasileiro somou 3 a 1 contra a Suécia para confirmar a vaga na próxima fase da competição. No duelo de mais cedo, Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram a partida de duplas contra Filip Bergevi e Andre Goransson por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/5.

A Copa Davis define a classificação em até cinco jogos. Na última sexta-feira, 02, Brasil e Suécia encerraram o dia empatados por 1 a 1: Monteiro bateu Karl Friberg em sets diretos, enquanto Ymer derrotou Gustavo Heide por 2 a 1.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA NAS FINAIS DA COPA DAVIS

Neste sábado, Thiago Monteiro garantiu a vaga do Time Brasil BRB contra a Suécia, após vencer Elias Ymer de virada, por 4/6 6/4 6/2

Agora os nossos meninos seguem para as finais da Copa do Mundo do Tênis Masculino, de 10 a 15/09 pic.twitter.com/QSR6ZhJXAu

— CBT (@cbtenis) February 3, 2024

 

Thiago Monteiro Copa Davis Time Brasil

Leia também

Ex-treinador de Nadal fala sobre Roland Garros: “Pode vencer...”


Zverev vibra com o bicampeonato em Roma: “Estou de volta”


Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma