Thiago Monteiro é eliminado no Rio Open - Photojump/ Rio Open 2023/ Flickr
RIO OPEN 2023

Thiago Monteiro é derrotado por britânico e cai nas oitavas do Rio Open

Em disputa das oitavas de final, o brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie no Rio Open 2023; país não tem mais representantes no simples masculino

Redação Publicado em 23/02/2023, às 08h41

O brasileiro Thiago Monteiro, que derrotou o austríaco Dominic Thiem na estreia do Rio Open 2023, perdeu para o britânico Cameron Norrie na noite da última quarta-feira, 22, por 2 sets a 0, pelas oitavas de final do torneio do Rio de Janeiro.

Na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club do Rio, o tenista europeu confirmou o triunfo com parciais de 7/5 e 7/5. Agora, Norrie vai enfrentar o boliviano Hugo Dellien na próxima fase. Já o Brasil não tem mais representantes no simples masculino, já que Matheus Alves e Thomaz Belluci também foram eliminados.

Show Player

“Hoje eu joguei bem, mas não o suficiente para vencer como na primeira rodada. Infelizmente oscilei em alguns momentos e ele é um tenista bem sólido, que aproveitou bem as chances para vencer a partida”, disse Monteiro.

Thomaz Bellucci se despede do tênis profissional

Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se despediu das quadras nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro. Pela primeira rodada do Rio Open, o paulista foi derrotado pelo argentino Sebastian Baez (número 35 do mundo), por 2 sets a 0 -parciais de 6/3 e 6/2.

Bellucci em despedida das quadras (Crédito: Photojump/ Rio Open 2023/ Flickr) 

 

Bellucci, maior tenista do país após Guga Kuerten, deu adeus ao tênis profissional e foi ovacionado no torneio do Rio de Janeiro. Na carreira, Thomaz Bellucci conquistou quatro títulos ATP simples e um de duplas, além de ser o número 21 do mundo em 2010.

Depois de 19 anos nas quadras, o paulista desabafou em sua entrevista coletiva de despedida. Bellucci abriu o jogo sobre a carreira e comentou sobre a responsabilidade em representar um país após a era de Guga; ele destacou a expectativa que criaram em cima de seu trabalho.

“Sempre teve muita expectativa em cima de mim e isso não foi bom, já que eu também me cobrava muito. Hoje eu deveria ter mandado muita gente para aquele lugar, me importava muito com a opinião dos haters, deveria focar mais em quem se importava comigo. Muita gente criticava o meu mental, essa sempre foi a parte forte para mim. Foi o físico que me barrou”, disse Bellucci.


 

Thiago Monteiro Cameron Norrie Rio Open Rio Open 2023

Leia também

Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma


Nadal é batido por Hurkacz e se despede do ATP de Roma