O Brasil avançou em Roland Garros com duas duplas para a 3ª fase do Aberto da França; veja detalhes - GettyImages
COMEÇOU BEM!

Roland Garros: Brasil avança com duas duplas para 3ª rodada

O Brasil avançou com uma dupla no feminino e uma dupla no masculino para a 3ª rodada de Roland Garros nesta sexta-feira, 2; saiba como foi

Lucas Miluzzi Publicado em 02/06/2023, às 10h15

O Brasil teve mais um dia de vitórias em Roland Garros nesta sexta-feira, 2. Isso porque, nas duplas femininas, Luísa Stefani conseguiu uma grande vitória ao lado da polonesa Dabrowski. Além disso, Marcelo Mello contou com a ajuda do australiano Peers para também avançar de fase e seguir vivo na luta pelo título no Aberto da França. 

Os primeiros a entrarem em quadra foram Marcelo Mello e Peers. A dupla teve um confronto um pouco mais complicado contra os poloneses Zielinsky e Nys, mas venceram por 2 a 0 com parciais de 7/6 e 6/4. Os dois conseguiram a segunda vitória em Roland Garros e seguem com a expectativa de brigar pelo título da categoria em um dos principais Aberto de tênis.

Em seguida, foi a vez de Stefani e Dabrowski não se intimidarem e vencerem em Roland Garros. A dupla Galfi e Piter começaram a partida com um pouco mais de intensidade e abriram o jogo como uma parcial de 6/4. A brasileira e canadense melhoraram no segundo e terceiro set e aplicaram um virada de 2 a 1 com parciais de 6/2 e 7/5. Sendo assim, o final de semana vai ser agitado para o tênis brasileiros na França.

Com as vitórias de Stefani e também de Marcelo Mello, a 3ª rodada de Roland Garros vai ser agitada em todas as categorias. No simples masculino, por exemplo, Thiago Wild vai encarar o japonês Yoshihito Nishioka, no sábado, 3, às 6h (horário de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, pelo simples feminino, Bia Haddad irá enfrentar Ekaterina Alexandrova.

Marcelo Mello segue vivo ao lado de Peers na busca pelo título de duplas em Roland Garros (Crédito: GettyImages) 

Nas duplas, Marcelo Mello e Peers irão medir forças contra Zeballos e Granollers, também no sábado, 3, mas ainda sem horário definido. Nas duplas femininas, também sem horário definido e no mesmo dia, Bia Haddad vai contar com Azarenka para tentar uma vitória contra Pegulla e Gauf. Para finalizar, no domingo, 4, Stefani e Dabrowski terão Fernandez e Towsend como rivais para tentar uma vaga na próxima fase das duplas femininas em Roland Garros.


 

Luísa Stefani Roland Garros tênis Bia Haddad Marcelo Mello Thiago Wild

Leia também

Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma


Nadal é batido por Hurkacz e se despede do ATP de Roma


ATP de Roma: Wild leva virada de Etcheverry e cai na segunda rodada


ATP de Roma: Djokovic arrasa Moutet em seu retorno às quadras


Thiago Monteiro domina Jordan Thompson e vai à terceira rodada de Roma