Bia Haddad segue brilhando em Roland Garros - GettyImages
ROLAND GARROS!

Roland Garros: Bia Haddad faz história, vence russa e se classifica

Em grande momento na carreira, Bia Haddad voltou a vencer na segunda rodada do Grand Slam e quebrou tabu pessoal ao avançar de fase

Guilherme Assumpção Publicado em 01/06/2023, às 09h20

Na manhã desta quinta-feira, 01, a tenista Bia Haddad voltou a vencer e se classificou em Roland Garros. Contra a russa Diana Shnaider, a brasileira levou susto na disputa da segunda rodada, mas conseguiu se recuperar. Com a vitória por dois sets a um, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, Bia se garantiu na próxima fase do Grand Slam.

O jogo que parecia tranquilo no primeiro set tomou rumo perigoso na segunda parcial. Com certa dificuldade, Bia Haddad demorou para segurar as ações de Shnaider e acabou sendo vencida no segundo set. Porém, o ótimo momento da brasileira foi o suficiente para que a vitória fosse decretada depois de quase três horas de partida.

 

Com a vitória na segunda rodada de Roland Garros, Bia Haddad se garantiu na terceira fase e espera a vencedora do confronto entre Ekaterina Alexandrova e Anna-Lena Friedsam. Vale citar que o retrospecto da brasileira contra as futuras rivais é bastante favorável, o que anima a torcida do país em busca da campanha histórica no saibro francês.

BIA HADDAD NAS DUPLAS!

Bia Haddad e Victoria Azarenka levaram a melhor na primeira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, 31, pela categoria em dupla, a brasileira e a bielorussa bateram Kaia Kanepi (estoniana) e Tereza Mihalikova (sérvia). As vencedoras precisaram de apenas 56 minutos para fecharem o jogo e avançarem no torneio.

Bia Haddad jogou bem e eliminou Diana Shnaider (Crédito: GettyImages)

 

A partida foi concluída com as parciais de 6/0 e 6/1. Na segunda rodada, as jogadoras farão uma reedição das finais do WTA 1000 de Roma, quando foram campeãs sobre a dupla norte-americana formada por Coco Gauff e Jessica Pegula; estas, por outro lado, avançaram após o triunfo diante da alemã Laura Siegemund e da russa Vera Zvonareva.

Maia e Azarenka venceram os nove primeiros games do confronto em atuação de gala, com direito a ‘pneu’ no primeiro set e abrindo 3/0 no segundo. Vale destacar que, na parcial inicial, a brasileira e a bielorussa perderam apenas nove dos 36 pontos disputados (quatro deles foram com o saque, e cinco em devoluções).


 

Diana Shnaider Roland Garros Bia Haddad tênis

Leia também

Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”