Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

Bia Haddad conquista feito histórico e entra para o Top 10 mundial do tênis

Brasileira entra no Top 10 mundial de duplas da WTA após conquistar o título no Masters 1000 de Madri, na Espanha

Redação Publicado em 08/05/2023, às 12h26 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad vence o WTA de Madri - Divulgação: Instagram
Bia Haddad vence o WTA de Madri - Divulgação: Instagram

A atleta Beatriz Haddad teve um final de semana memorável, não só no domingo com a vitória no WTA 1000 de Madri, na Espanha, mas também na segunda-feira, ao se tornar a sétima tenista brasileira a figurar no Top 10 do ranking mundial de duplas da WTA. Este feito foi confirmado na atualização mais recente do ranking, consolidando ainda mais sua posição de destaque no cenário internacional do tênis.

A conquista da tenista no ranking mundial de duplas da WTA foi tão expressiva que a atleta brasileira saltou dez posições e alcançou o 10º lugar na lista das melhores tenistas do mundo nessa categoria. Antes dela, somente Luisa Stefani havia conseguido entrar no seleto grupo, em 2021, e atualmente ocupa a 23ª posição, tendo subido duas colocações em relação à última atualização. É importante lembrar também que a lenda do tênis nacional, Maria Esther Bueno, já foi considerada uma das melhores do mundo antes mesmo da criação formal do ranking.

No cenário masculino do tênis, vários brasileiros já conquistaram um lugar de destaque entre os melhores do mundo. Entre eles estão os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, os paulistas Cássio Mota e Carlos Kirmayr, todos em duplas, além do catarinense Gustavo Kuerten, que se destacou no ranking de simples e alcançou a posição de número 1 do mundo. Esses jogadores demonstraram a excelência do tênis brasileiro em diversas categorias e consolidaram o país como um grande nome na história do esporte.

Apesar de ter perdido uma posição no ranking de simples, Beatriz Haddad segue em destaque entre as melhores tenistas do mundo, ocupando atualmente o 15º lugar. E a atleta brasileira já está se preparando para mais um grande desafio, o WTA 1000 de Roma, que será disputado nesta semana na Itália. Em entrevista no domingo, Bia comentou sobre a rotina intensa de viagens e treinos, mas se mostrou confiante e determinada para buscar novas vitórias: "Daqui algumas horas, já tenho o voo para a Itália, essa é a vida de tenista. Amanhã começa tudo de novo e agora é trabalhar duro".

No ranking das dez melhores tenistas de simples, a liderança segue nas mãos da polonesa Iga Swiatek, apesar de sua derrota na final do torneio de Madri no último fim de semana. Já a belarussa Aryna Sabalenka, que foi a campeã da competição espanhola, mantém sua posição no segundo lugar. Na atualização mais recente do ranking, a francesa Caroline Garcia, a americana Coco Gauff e a casaque Elena Rybakina ganharam uma posição cada uma, enquanto a tunisiana Ons Jabeur caiu três posições e agora ocupa a sétima colocação. A grega Maria Sakkari, por sua vez, subiu um lugar no ranking, enquanto a russa Daria Kasatkina perdeu uma posição.