Rafael Nadal e Roger Federer vão fazer dupla na Laver Cup - GettyImages
HISTÓRICO!

Rafael Nadal será dupla de Federer na Laver Cup: "Inesquecível"

Rafael Nadal e Roger Federer vão formar uma grande dupla na Laver Cup e irão marcar a despedida do suíço das quadras; confira o que o espanhol disse sobre a oportunidade histórica

Redação Publicado em 22/09/2022, às 08h51

Roger Federer irá fazer sua despedida do tênis ao lado de Rafael Nadal na Laver Cup. Os dois irão ser uma dupla e vão entrar em quadra contra os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe, nesta sexta-feira, 23. Ambos ficaram conhecidos pela eterna rivalidade na briga por títulos de Grand Slam, porém o espanhol e o suíço irão fazer uma espécie de 'última dança' com uma aliança. 

Já era esperado que Roger Federer não fosse disputar o individual na Laver Cup. O tenista não atua desde 2021 e, para sua despedida, vai precisar de uma dupla para atuar em alto nível. Sendo assim, para encerrar a sua carreira em grande estilo, o suíço irá jogar com Rafael Nadal. A dupla formada pelos dois é a mais esperada e promete gerar uma grande emoção em todos os fãs de esporte. 

The line-up is set for Day 1 of #LaverCup pic.twitter.com/HnulRs01KX

— Laver Cup (@LaverCup) September 22, 2022

Mesmo que sejam eternos rivais, Roger Federer e Rafael Nadal possuem uma grande relação, principalmente de respeito entre as partes. Para a Laver Cup, nesta quinta-feira, 22, o espanhol concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a oportunidade de jogar ao lado do suíço. Além disso, ele aproveitou para fazer elogios ao terceiro maior campeão dos principais torneios da história do tênis. 

"É uma pressão diferente depois de tudo que compartilhamos. Fazer parte desse momento histórico vai ser inesquecível para mim. Estou muito animado, espero poder jogar bem e criar um bom momento e vencer a partida", afirmou o espanhol. Rafael Nadal ainda descreveu qual é a sensação de estar ao lado de Roger Federer num momento tão especial para a carreira do seu antigo rival. 

Roger Federer vai se despedir do tênis formando uma dupla com Rafael Nadal na Laver Cup (Crédito: GettyImages)

"Estar ao lado de Roger mais uma vez é algo que desejo e me deixa muito feliz.As relações pessoais são mais importantes que as profissionais. Vai ser difícil administrar tudo, principalmente para Roger, mas também para mim. Um dos jogadores mais importantes da minha carreira e da história está saindo. Sou grato por poder jogar com ele", finalizou.


 

Roger Federer Laver Cup rafael nadal

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma