Rafael Nadal está classificado em Roland Garros - GettyImages
ROLAND GARROS!

Rafael Nadal leva enorme susto, mas se classifica em Roland Garros

Depois de verdadeira batalha, Rafael Nadal superou o jovem Felix Auger-Aliassime, carimbou vaga na próxima fase e vai encarar o sérvio Djokovic

Redação Publicado em 29/05/2022, às 15h46 - Atualizado às 16h16

Na tarde deste domingo, 29, o atleta Rafael Nadal precisou se esforçar bastante para vencer o jovem Felix Auger-Aliassime e carimbar vaga nas quartas de final de Roland Garros. Em grande jogo, os tenistas fizeram de tudo para buscar a vitória, mas a experiência do 'Touro Miúra' valeu mais e resultou na classificação do espanhol.

Apesar de ser apontado como favorito, Rafael Nadal não teve vida fácil para superar a joia vinda do Canadá. Depois de sair perdendo o primeiro set, o espanhol deu o troco e virou as parciais, mas viu Aliassime deixar tudo igual no quarto set. E foi aí que a experiência do multicampeão fez a diferença e possibilitou a vitória por três sets a dois, parciais de 3/6, 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Já com a vaga garantida nas quartas de final de Roland Garros, Rafael Nadal se prepara para enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que também venceu na manhã deste domingo, 29. O duelo entre os dois maiores tenistas da história está marcado para acontecer nesta terça-feira, 31, em mais um dia do Grand Slam de Tênis.

O atleta nascido em Manacor é o detentor do maior número de títulos pelo Grande Aberto da França (considerado muitas vezes “imbatível” no saibro), com 13 troféus. Além disso, Nadal é o maior vencedor homem de Grand Slams, com 21 conquistas. Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Alexander Zverev são grandes nomes que pertencem à mesma chave.

RAFAEL NADAL X NOVAK DKOKOVIC!

Neste domingo, 29, o sérvio Novak Djokovic fez sua parte nas oitavas de final de Roland Garros e teve atuação bastante segura para eliminar o argentino Diego Schwartzman e avançar à próxima fase do Grand Slam de Tênis. Agora, o tenista se prepara para enfrentar o vencedor do jogo de Rafael Nadal e Felix Auger-Aliassime, que terminou com a vitória do espanhol.

Djokovic. Nadal.#RolandGarros pic.twitter.com/4wHDHdmrF1

— Roland-Garros (@rolandgarros) May 29, 2022

Sem levar grandes sustos durante a partida, Djokovic venceu Diego Schwartzman por três sets a zero, parciais de 6/1, 6/3 e 6/3, e garantiu a classificação às quartas de final de Roland Garros. Com amplo domíno no jogo inteiro, o sérvio foi incomodado apenas no início do segundo set, quando viu o argentino abrir 3/0 na parcial.

Apesar do susto, Djokovic conseguiu se recuperar com enorme facilidade e venceu os seis games seguintes para bater o argentino na segunda parcial e partir com tudo para a vitória. De forma bastante tranquila, o sérvio fechou o jogo, eliminou o rival e passou a aguardar o duelo com Rafael Nadal, que jogou e venceu nas oitavas de final.

Rafael Nadal está classificado em Roland Garros (Crédito: GettyImages)

 

Rafael Nadal Roland Garros tênis Felix Auger-Aliassime rafael nadal

Leia também

Bia Haddad precisará estar “perto da perfeição”, diz comentarista


Daniil Medvedev tem interação bizarra com árbitro em Madrid: “Illuminatis?”


Iga Swiatek prevê jogo difícil contra Bia Haddad Maia: “Ela é uma…”


Após bater Tsitsipas, Thiago Monteiro cai na 3ª fase do Madrid Open


Iga Swiatek vence 12 games seguidos, avança em Madri e encara Bia Haddad


Alcaraz vence Wild com tranquilidade, mas avisa: “Ainda não...”