Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CAMISA DO TÍTULO

Rafael Nadal doa camisa do título de Roland Garros de 2019 para o combate ao coronavírus

O tenista espanhol anunciou a medida em suas redes sociais e o dinheiro será revertido à Cruz Vermelha

Marcello Sapio Publicado em 08/04/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal doa camisa do título para a Cruz vermelha - Getty Images
Rafael Nadal doa camisa do título para a Cruz vermelha - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, o tenista Rafael Nadal anunciou que estará doando a sua camisa usada na final de Roland Garros de 2019, para a Cruz Vermelha da Espanha.

Com isso, todo o dinheiro será revertido para a organização usar no combate ao Coronavírus. A medida foi anunciada por meio das redes sociais do tenista.

Roland Garros é uma das provas mais tradicionais do esporte. Em 2019, Nadal bateu Dominic Thiem e conquistou o seu 12º título do torneio.

No vídeo, Rafael Nadal explica que a camisa tem um grande significado para ele, mas que precisam ser tomadas medidas como esta.

A ação é conjunta com a Liga de Basquete Espanhola que, juntamente com Pau Gasol, estão à frente para arrecadar projetos para a Cruz Vermelha Responde, que está construindo hospitais para o combate ao coronavírus.

Apesar de não ter sido revelado a quantidade de dinheiro arrecadada, a Cruz Vermelha Responde anunciou que mais de 300 mil intervenções foram feitas.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.