Roger Federer é um dos maiores nomes da história do mundo do tênis e se despediu na Laver Cup - GettyImages
"ESTOU FELIZ"

Federer faz discurso emocionante na Laver Cup e se despede do tênis

Roger Federer se despediu do tênis durante a Laver Cup e fez sua última partida ao lado de Rafael Nadal, que se tornou um amigo após tantos momentos de rivalidade

Redação Publicado em 24/09/2022, às 13h48

Roger Federer se despediu do tênis na última sexta-feira, 23, depois de uma derrota na Laver Cup ao lado de Rafael Nadal. O suíço se emocionou, sorriu, vibrou e também se declarou a todos que sempre o apoiaram durante a sua carreira. Depois da partida contra Sock e Tiafoe, ele pegou o microfone e fez um longo discurso em relação a sua decisão de se aposentar.

De acordo com Roger Federer esse momento é único não apenas para sua carreira, como também para a sua vida. O tenista não escondeu a emoção de jogar contra atletas do nível mais alto e também contou que toda a sua experiência na Laver Cup foi emocionante. Além disso, o craque ressaltou que não sentiu tristeza ao deixar as quadras e se mostrou feliz com a oportunidade de celebrar o momento. 

Show Player

"Vamos superar isso de alguma forma, foi um dia incrível. Eu disse para os caras que estou feliz, não triste. É ótimo estar aqui. Eu curti amarrar o tênis mais uma vez, tudo foi pela última vez. Eu fiquei feliz que aguentei até o fim. Jogar com Rafa, ter os caras aqui, todas as lendas, foi especial", afirmou o jogador sobre a chance de se despedir do tênis em grande estilo.

"Eu sempre me senti jogador de equipe, jogar simples não deixa você sentir muito isso..estar no time com Andy (Murray), Tomas (Enqvist), Rafa, Novak, Matteo (Berrettini), Casper (Ruud), Cam (Norrie) foi ótimo.Foi uma jornada perfeita, eu faria tudo de novo. Foi muito divertido, obrigado a todos, ter o apoio de vocês aqui significa o mundo para mim", seguiu. Enquanto discursava, Federer fez Rafael Nadal cair no choro e se emocionar com o momento. 

Roger Federer e Rafael Nadal caíram no choro durante a partida de despedida do tenista suíço (Crédito: GettyImages)

"Na minha visão eu não conseguia nem falar, então estou me saindo melhor do que achava. Eu deveria ter parado há mais tempo, mas ela (Mirka Federer, esposa) não me deixou e me motivou a continuar jogando. Ela é incrivel, obrigado. Obrigado a meus pais, vocês têm sido incrivel", finalizou o  tenista, que se despediu das quadras na última sexta-feira, 23.


 

Roger Federer Laver Cup tênis

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma