Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DESPEDIDA

Roger Federer se despede das quadras ao lado de Rafael Nadal

Mesmo com derrota na Laver Cup, despedida de Roger Federer é marcada por emoções ao lado de Rafael Nadal, companheiros e família

Redação Publicado em 23/09/2022, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer em sua última partida - Clive Brunskill / Getty Images
Roger Federer em sua última partida - Clive Brunskill / Getty Images

Roger Federer fez sua despedida das quadras nesta sexta-feira, 23, ao lado da dupla histórica Rafael Nadal. Representando o Time Europa, contra o Time Mundo de Sock e Tiafoe, em partida da Laver Cup. Com derrota na ‘last dance’ do tenista, o placar está empatado por 2 a 2 para os times.

No primeiro set, a vitória foi para a dupla Federer e Nadal, com 6 a 4 de vantagem nos games. Já no segundo, o empate por 5 a 5 prolongou o set, que acabou em uma vitória do Time Mundo por 7 a 6. Já no set final, o match-tiebreak, chegou a 9 a 9, com Sock e Tiafoe abrindo a vantagem de dois pontos primeiro e levando a vitória.

O tenista se despediu com muita emoção, ao discursar. “Nunca joguei para ter uma carreira de sucesso, era para jogar tênis e passar tempo com meus amigos. Foi uma jornada incrível e eu faria tudo de novo”, disse. “Eu estou muito feliz, não estou triste. É muito bom estar aqui. Mesmo com todas as partidas, eu não me senti nervoso. A partida foi incrível. Jogar com Rafa no mesmo time e ter todos comigo no time é incrível”, adicionou.

Sem minha mãe eu não estaria aqui. Sem meus pais nada seria possível. Quero agredecer minha esposa também. Eu poderia ter parado há anos, mas ela me ajudou a continuar. Muito obrigado a todos, foi uma jornada maravilhosa”, agradeceu o tenista, que entra na mais alta prateleira do esporte mundial.

Roger Federer em sua despedida
Roger Federer em sua despedida (Créditos: Luke Walker / Getty Images)

Em sua despedida, Federer acabou derotado, mas fez uma grande partida. Após 25 anos, mais de 1500 partidas disputadas, sendo 1251 vitórias e apenas 275 derrotas. No total, foram 103 títulos conquistados, sendo 20 deles de Grand Slam. Após a partida, o mundo se despede de um dos maiores atletas da história.