Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / "UMA PARTE DE MIM SE VAI"

Rafael Nadal 'cai no choro' e se declara para Roger Federer

Rafael Nadal e Roger Federer marcaram uma das principais disputas da história do mundo do tênis e os dois atuaram juntos na Laver Cup durante a despedida do suíço; confira detalhes

Redação Publicado em 24/09/2022, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal exaltou a sua parceria com Roger Federer durante os últimos anos dos dois no tênis - GettyImages
Rafael Nadal exaltou a sua parceria com Roger Federer durante os últimos anos dos dois no tênis - GettyImages

Rafael Nadal caiu no choro durante a despedida de Roger Federer na Laver Cup. Os dois atuaram juntos na noite da última sexta-feira, 23, e acabaram saindo derrotados por Tiafoe e Sock, em partida que ficou marcada pelo adeus do suíço ao mundo do tênis. Após o confronto, ele recebeu uma série de homenagens e o seu antigo rival e agora amigo se emocionou muito na quadra. 

Em entrevista após o jogo, Rafael Nadal contou detalhes de sua relação com Roger Federer. O espanhol não escondeu a emoção ao falar do seu companheiro de esporte e explicou o motivo de seu choro durante a despedida do amigo na Laver Cup. De acordo com o atual campeão de Roland Garros, uma parte dele também vai embora com a aposentadoria do suíço. 

"Quando Roger deixa o tour, sim, uma parte importante da minha vida vai também por causa de todas as vezes em que ele esteve ao meu lado dou à minha frente em momentos importantes da minha vida. Então foi muito emocionante ver a família e todas essas pessoas", afirmou. Rafael Nadal também explicou como a relação de amizade entre os dois cresceu nos últimos anos e fez diversos elogios para Roger Federer. 

"Não sei como chegamos a esse patamar ao longo dos anos. Nós estamos muito conectados especialmente nos últimos 10 anos. Creio que aproveitamos a companhia um do outro, temos muito passado para olhar, mas gostamos de passar tempo juntos. Eu sinto que qualquer tarde que passamos juntos o tempo não é suficiente para cobrir todos os tópicos", seguiu. 

Roger Federer em sua despedida
Roger Federer em sua despedida (Créditos: Luke Walker / Getty Images)

Nadal ainda completou a sua resposta com mais elogios para Roger Federer: "Quando fomos envelhecendo, creio que a cada ano a relação pessoal foi ficando melhor e melhor. Penso que no fim das contas nós temos muito em comum. Vemos a vida de maneira similar. Na quadra, tivemos estilos completamente diferentes e isso também fazia da nossa rivalidade tão interessante".