-- vence a final do US Open 2023 - Getty Images
CAMPEÃO!

Djokovic vence Medvedev e se sagra campeão do US Open

Djokovic faturou o seu 24º Grand Slam na carreira com a vitória sobre Medvedev no US Open; jogadores fizeram a reedição da final do Aberto dos Estados Unidos de 2021

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/09/2023, às 20h37 - Atualizado em 11/09/2023, às 12h03

Neste domingo, 10, Novak Djokovic e Daniil Medvedev disputaram a final do US Open no masculino simples. Com o placar final de 3 sets a 0, em parciais de 6/3, 7/6 e 6/3, o "Joker" levou a melhor e conquistou o seu 24ª Grand Slam na carreira, apesar da fadiga. Os atletas reeditaram a final de 2021, porém, dessa vez, o vencedor foi outro.

O primeiro set foi marcado pela dominância de Djokovic, que conseguiu cravar a impressionante parcial 4 a 1 sobre Medvedev, se garantindo principalmente nas quebras de serviço. O russo ainda conseguiu descontar um pouco, porém não evitou o revés da etapa, que terminou em 6 a 3.

Show Player

No segundo set, a disputa entre os rivais ficou mais acirrada. Em games longos, com lances únicos, Djokovic e Medvedev chegaram a brigar na parcial de 5 a 5. O sérvio não se deu por vencido e lutou até o fim: mesmo com o cansaço, conseguiu levar para o tie-break. Assim, o "Joker" levou a melhor e fechou a etapa em 7 a 6.

Antes do terceiro set, Daniil precisou de atendimento médico, mas conseguiu retornar à partida. Diante da baixa resistência física do adversário, Djokovic não perdeu tempo e conseguiu abrir vantagem. Medvedev sofreu com deslizes em devolução, principalmente nas jogadas mais próximas à rede. Por fim, a lógica se seguiu, e o sérvio venceu com a parcial final de 6 a 3.

campeão Masculino Final Medvedev Djokovic US Open

Leia também

Ex-treinador de Nadal fala sobre Roland Garros: “Pode vencer...”


Zverev vibra com o bicampeonato em Roma: “Estou de volta”


Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma