Novak Djokovic, tenista número 2 do mundo - Getty Images
EITA!

Djokovic se manifesta após perder torneios por não ter se vacinado

Tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic foi sincero sobre não estar na disputa pelo Miami Masters 1000 devido à sua postura antivacina; confira as aspas do jogador

Redação Publicado em 23/03/2023, às 11h41

Novak Djokovic, 2º posicionado no ranking global de tenistas, foi sincero sobre as oportunidades perdidas na carreira devido à decisão de não se vacinar contra a Covid-19. Por esta mesma razão, o sérvio de 35 anos está fora da disputa pelo Miami Masters 1000. “Joker” também se ausentou de Indian Wells, que foi conquistada por Carlos Alcaraz, atual líder na classificação ATP.

"Não me arrependo de não ter sido vacinado", cravou o multicampeão à “CNN”. Embora tenha manifestado o desejo de retornar aos Estados Unidos, o sérvio pontuou que se mantém firme em sua decisão: "Aprendi ao longo da vida que o arrependimento só te impede e te faz viver no passado".

Show Player

Vale destacar que o sérvio já desperdiçou oito chances de título devido ao seu negacionismo em relação à vacina. "É uma pena não poder jogar em Indian Wells ou Miami. Adoro esses torneios. Tive muito sucesso lá”, disse Djokovic. “Mas, ao mesmo tempo, é uma decisão consciente que tomei e sabia que sempre havia uma chance de não jogar".

Ainda assim, o vencedor de 22 Grand Slams simples admitiu que ainda tem esperanças de disputar o US Open, em Nova York, com uma possível flexibilização das normas. “É o estado atual que espero que mude. Meu desejo é estar no Aberto dos Estados Unidos. Esse é o torneio mais importante para mim em solo americano e quero muito estar lá”.

Novak Djokovic, tenista multicampeão (Créditos: Getty Images)

 

OUTROS SONHOS

Recentemente, Novak Djokovic apresentou uma grande meta para as Olimpíadas de Paris, que serão realizadas em 2024. No próximo ciclo, o sérvio pretende conquistar a sua primeira medalha de ouro na carreira pela competição global; a única que o atleta de 35 anos faturou foi a de bronze na modalidade simples, em 2008, pelos Jogos de Pequim.

“Estou ansioso pelas Olimpíadas. Espero poder jogar com saúde no próximo ano em Paris”, declarou Djokovic após ter derrotado Tallon Griekspoor, na quarta-feira do dia 1º de março, pelo ATP de Dubai. “Vai ser jogado no saibro em Roland Garros, então estou familiarizado com as quadras. Espero que o melhor resultado olímpico para mim venha lá”.


 

vacina Masters de Miami tenista Novak Djokovic Número 2 ATP ranking

Leia também

ATP de Roma: Thiago Monteiro fura quali e entra na chave principal


Por que Nadal pode se despedir em Roma


ATP de Roma: Monteiro, Meligeni e Pigossi estreiam bem no quali


Rublev vibra com a conquista do Madrid Open: “Maior orgulho da...”


Rublev supera Aliassime e vence Madrid Open pela primeira vez


Sabalenka desabafa após derrota no Madrid Open: “Últimos meses foram...”